Vitalità tem inscrições abertas para oficinas de setembro

Centro reconhecido internacionalmente por trabalho com o idoso oferece cursos que vão desde o empreendedorismo até vida saudável

O Vitalità – Centro de Envelhecimento e Longevidade da PUC-Campinas – está com inscrições abertas para as oficinas de setembro, voltadas para o público idoso. São opções que abrangem diversos temas e contemplam desde capacitações profissionais até mesmo oficinas que trabalham a vida saudável. O Centro foi fundamental para que a PUC-Campinas fosse a primeira universidade na América do Sul a receber o selo de Amiga do Idoso, credenciada junto à Age-Friendly University (AFU) Global Network.

Para este segundo semestre, as opções oferecidas são: Empreendedorismo, Direito do Idoso, Longevidade Digital, EnvelheSER Saudável – Exercício Físico e Saúde, EnvelheSER Saudável – Orientações e Práticas Interdisciplinares, Clube da Leitura e Canto e Encanto.

Ao longo do semestre, outras opções serão lançadas na página do Vitalità, no Portal da PUC-Campinas.

As oficinas são abertas para o público não só de Campinas, mas de toda a região. Só no primeiro semestre deste ano, foram ao todo 20 oficinas: 9 delas remotas e 11 presenciais. As atividades reuniram 423 idosos das cidades de Campinas, Valinhos, Paulínia, Hortolândia, Indaiatuba, Sumaré, Americana, Jaguariúna, Vinhedo, Santa Bárbara d’Oeste e Holambra.

Para saber os dias de práticas e realizar a inscrição, basta clicar aqui para acessar a página do Vitalità. Na página, o usuário poderá encontrar todas as oficinas oferecidas e realizar a inscrição de forma gratuita.

Confira abaixo as oficinas e horários:

Empreendedorismo:

Segunda-feira das 13h às 15h (Campus I)

Quarta-feira das 13h às 17h (Campus II)

Direito do Idoso:

Segunda-feira das 15h às 16h30 (Campus I)

Longevidade Digital:

Segunda-feira das 15h às 16h30 (Campus I)

Quarta-feira das 08h30 às 10h (Campus I)

Sexta-feira das 13h às 14h30 (Campus I)

Terça-feira das 13h às 14h30 (Campus II)

EnvelheSER Saudável – Exercício Físico e Saúde: