Vitalità recebe doação de TV para uso em atividades com público 60+

Centro de Envelhecimento e Longevidade busca parceria com empresas para realizar atividades

O Vitalità, Centro de Envelhecimento e Longevidade da PUC-Campinas, recebeu na tarde desta sexta-feira (07/05) a doação de um aparelho de televisão de 50 polegadas. A doação da Heloo Mídia foi feita no Campus I, onde ficará o novo prédio do Vitalità com a presença do diretor da empresa Sandro Cavalari.

“O público 60+ vem sendo muito mais valorizado por iniciativas como essa da PUC-Campinas. Nós admiramos o trabalho e participamos como parceiros. A Heloo está nos condomínios residenciais de várias capitais e aqui na região de Campinas se comunicando diretamente com esse grupo que tem tanto a nos ensinar”, disse Cavalari.

Ele acrescentou que o objetivo na parceria com a PUC é contribuir para valorizar e auxiliar na conquista de mais saúde e bem-estar para a comunidade sênior.

O Vitalità vem desenvolvendo parcerias com departamentos internos da Universidade e comunidade externa, como empresas e instituições, para desenvolvimento de projetos inovadores que contemplem o público 60+. Uma das propostas que o centro pretende desenvolver quando retornarem as atividades presenciais será promover a valorização da identidade e engajamento social do público sênior para promoção do envelhecimento ativo, que favoreça as relações entre gerações com os alunos de graduação, a comunidade e suas famílias.

Uma das ações a serem realizadas será a exibição de fotos e vídeos das atividades promovidas pelo Centro, possibilitando que cada participante possa observar a si próprio nas transmissões como protagonista das atividades desenvolvidas e construção de uma cultura que valorize as relações intergeracionais.

“Para isso, o equipamento de TV será essencial. Além disso, a programação das oficinas e atividades do Vitalità serão reproduzidas na TV, favorecendo o estímulo à atenção e autonomia do público atendido. Saber que podemos contar com esta empresa parceira nos permitirá elaborar novas ações colaborativas para aprimoramento das propostas já existentes e criação de novos projetos inovadores”, disse Vanderlei Palandrani Júnior, gestor do Vitalità.

Marcelo Andriotti
5 de maio de 2021