Vitalità oferece oficinas para ensinar o uso de redes sociais e teleconferência

Objetivo é ajudar pessoas acima dos 60 anos a estabelecer conexões virtuais com familiares e amigos

O Vitalità, Centro de Envelhecimento e Longevidade, projeto da PUC-Campinas que envolve os setores de Pesquisa, Graduação e Extensão da Universidade para o desenvolvimento de ações voltadas ao público acima de 60 anos, está oferecendo a série de oficinas “Presente no Natal” para ensinar como usar redes sociais e ferramentas de teleconferência.

As oficinas são gratuitas e para participar, além de ter mais de 60 anos, é preciso ter acesso a um celular próprio. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia 18 de dezembro.

As inscrições podem ser feitas clicando aqui.

Elas têm como objetivo ensinar letramento digital a pessoas idosas para que possam estabelecer conexões virtuais com familiares e amigos durante as celebrações de final de ano, respeitando as recomendações de distanciamento social.

Elas estarão abertas a 200 pessoas da Região Metropolitana de Campinas que estejam interessadas em aprender a utilizar as redes sociais, como WhatsApp e Instagram, e plataformas de teleconferência, como Meet e Zoom, para criação e envio de mensagens de texto, vídeo e teleconferências.

Aproximadamente 50 alunos de Graduação de diferentes Faculdades da PUC-Campinas atuarão como facilitadores do processo de aprendizagem.

Os encontros para realização das oficinas terão duração de até duas horas. O número e frequência dos encontros serão adequados e agendados conforme processo de aprendizagem e interesse de cada pessoa idosa participante.

Marcelo Andriotti
30 de novembro de 2020