Vitalità, da PUC-Campinas, abre inscrições para oficinas para o público 60+

Centro de Envelhecimento e Longevidade da PUC-Campinas tem 420 vagas abertas

O Vitalità – Centro de Envelhecimento e Longevidade da PUC-Campinas – está com inscrições abertas para oficinas voltadas ao público 60+. Ao todo, são 420 vagas para atividades que acontecem em fevereiro e março. No ano passado, cerca de 400 pessoas participaram das oficinas do Vitalità, nos mais diversos perfis.

Serão 290 vagas no Campus I e 130 no Campus II da Universidade, com inscrições gratuitas. Para se inscrever, basta entrar em contato pelo WhatsApp: (19) 99840-0455. Para ver as opções e fazer o cadastro, basta clicar aqui e escolher a opção desejada. Para acessar diretamente a ficha de inscrição, clique aqui.

Entre as opções para o público, estão as oficinas: Vivência de Yoga e Meditação, Empreendedorismo 60+, Envelhe(SER) Saudável, Longevidade Digital, Longevidade no Smartphone: Redes Sociais e WhatsApp, Clube da Leitura, Estimulação Cognitiva, Exercício Físico e Saúde, Práticas Corporais e Hortas e Jardins.

Bolsa Estímulo

O Vitalità oferece bolsa estímulo para estudantes da PUC-Campinas que realizam atividade voluntária nas oficinas. Os encontros são mediados pelos profissionais do Centro e abordam temas como: transição demográfica, aspectos do processo de envelhecimento, relações intergeracionais, década do Envelhecimento saudável (2021-2030), idadismo e assuntos relevantes para desenvolvimento das atividades oferecidas às pessoas idosas participantes do projeto.

Desde 2020, quando o Vitalità foi lançado, mais de 300 estudantes já participaram como bolsistas e/ou voluntários.

Os estudantes interessados podem se inscrever clicando neste link.

Carlos Giacomeli
20 de fevereiro de 2024