Acessibilidade  
Central de Atendimento ao Aluno Contatos oficiais Área do aluno

Visita Técnica – EATON

Os alunos que ingressaram esse ano na Faculdade de Engenharia de Produção da PUC-Campinas já tiveram oportunidade de participar de visita técnica em uma indústria. As visitas técnicas fazem parte do Projeto Pedagógico do curso e são importantes para a formação do Engenheiro e da Engenheira de Produção.

A primeira visita técnica de 2018 foi realizada no dia 9 de março na Eaton, empresa global de gerenciamento de energia.

Em pequenos grupos conduzidos por Engenheiras de várias áreas da produção, os estudantes conheceram parte da planta de Valinhos e puderam acompanhar alguns processos produtivos.

A atividade foi realizada no contexto da disciplina “Introdução à Engenharia da Produção” e fez parte da celebração do Dia Internacional da Mulher, organizado pelo grupo WAVE (Woman Adding Value at Eaton – Mulheres Agregando Valor à Eaton), que busca equidade de gênero, inclusão e diversidade na empresa.

Depois de visitar a planta, os alunos participaram de uma roda de conversa sobre “Carreiras e Desafios com Mulheres da Engenharia”.

“Foi uma tarde muito interessante, porque além de vivenciar a rotina de uma indústria, nossos alunos puderam conversar com profissionais da área que escolheram estudar e trabalhar. Eles participaram bastante, fizeram muitas perguntas durante a visita na fábrica, e, na roda de conversa com as Engenheiras da empresa, pudemos discutir e refletir sobre as organizações contemporâneas, questões éticas e equidade. Os alunos estão bastante motivados com o curso e envolvidos com a formação que estamos oferecendo”, explicou a Diretora da Faculdade de Engenharia da Produção, Profa. Dra. Kristiane Cêra Carvalho.



Armando Martinelli Neto
28 de março de 2018