Violência e desigualdades são discutidas em evento sobre a mulher

O CCHSA (Centro de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas) realizou no dia 12 de março o evento “Vozes que Ecoam”, dentro da III Jornada das Mulheres, no Auditório Cardeal Agnelo Rossi. O objetivo foi celebrar o Dia Internacional da Mulher discutindo violência de gênero, desigualdades nas condições de trabalho e renda, e forças que impulsionam mudanças na sociedade.

A organização foi da Faculdade de Serviço Social, Faculdade de Ciências Sociais, Faculdade de Educação e Faculdade de História.

Andrea Mendes, da Casa de Cultura IBAÔ, falou sobre “A arte, a cultura e a ancestralidade da mulher negra na organização comunitária”. A Profa.  Dra. Vera Plácido, do CEATEC (Centro de Ciências Exatas, Ambientais e de Tecnologias),abordou “O Papel da Mulher na Organização do Território”. Outra palestrante foi a Profa. Dra. Eliane Rosandiski, do CEA (Centro de Economia e Administração), que falou sobre “Trabalho e Renda das Mulheres na RMC e impactos na Previdência Social”.

Marcelo Andriotti
14 de março de 2019