Programação TV PUC-Campinas
Semana de 12 a 18 de fevereiro de 2007

Nesta semana a TV PUC-Campinas continua apresentando a série especial de edições do programa Diálogos, produção experimental dos alunos de jornalismo que cursaram o segundo ano em 2006. A violência urbana que choca o país e o alerta mundial sobre as conseqüências do aquecimento global provocada pela ação do homem são assuntos também em destaque numa reportagem especial sobre o Protocolo de Kyoto, uma tentativa de reduzir o lançamento de gases poluentes que está sendo boicotada pelos Estados Unidos. Distúrbios alimentares em adolescentes, outro tema do momento e esportes radicais também estão em nossa programação. Confira.

Programa Diálogos e Documentário Crime Comum
Na primeira edição programa Diálogos desta semana você vai conhecer o universo da pessoa com Síndrome de Down. Já a segunda discute os mitos e verdades sobre os alimentos transgênicos. E mais. No dia 10 de setembro de 2001 o prefeito de Campinas morreu vítima de um tiro quando voltava para casa. Atentado político ou apenas mais um número para aumentar as estatísticas de crimes banais da violência em Campinas? Essas e outras questões são levantadas pelo vídeo-documentário Crime Comum.

Segunda – (05/02) – às 14h e 21h
Terça – (06/02) – às 00h
Quarta – (07/02) – às 15h
Quinta – (08/02) – às 21h
Domingo – (11/02) às 19h

Documentários
Os últimos relatórios do Painel Intergovernamental sobre Mudanças do Clima (IPCC da sigla em inglês) deixaram o mundo alarmado em relação às conseqüências para o planeta da ação do homem na terra. Uma das soluções para os problemas do clima seria o Protocolo de Kyoto que prevê a redução de emissão de gases nocivos à atmosfera. O que é e como funcionaria o Protocolo de Kyoto você confere na reportagem especial de mesmo nome produzida pela equipe da TV PUC-Campinas. Destaque também para os documentários Literatura de Cordel e Caminho do Ouro, produzidos como projeto de conclusão do curso de Jornalismo da Universidade.

Segunda (05/02) – às 17h e 01h
Terça (06/02) – às 18h
Quinta (08/02) – às 01h
Domingo (11/02) – às 15h

Fala Foca Especial
Neste Fala Foca, espaço dedicado às produções universitárias, você confere mais uma edição do programa Diálogos, que trata dos distúrbios alimentares, transtornos cada vez mais comuns entre jovens e adolescentes. Já o programa Espelho Urbano, gravado no Cine Paradiso, em Campinas, apresenta reportagens que tratam desde os esportes radicais até as vantagens e desvantagens do parto natural. O telejornal é produzido experimentalmente por alunos da Faculdade de Jornalismo da PUC-Campinas.

Terça (06/02) – às 14h
Sexta (09/02) – às 20h
Domingo 911/02) – às 13h

Documentários Musicais

A música dá o tom desta seleção de documentários que preparamos para você. Em Elis Regina contra a Espada, Viva a Revolução Musical Brasileira e Brisa Tropical na Terra das Andorinhas você confere como a música brasileira influenciou a história e a vida das pessoas num determinado momento do país.

Terça (06/02) – às 22h
Quarta (07/02) – às 23h
Sexta (09/02) – às 16h
Sábado (10/02) – às 12h