Professor de Ciências Contábeis faz vídeo com dicas sobre declaração de Imposto de Renda

Instruções ajudam a evitar erros e a reduzir pagamentos utilizando deduções legais

O Prof. Me. Adriano Costa, da Faculdade Ciências Contábeis da PUC-Campinas. produziu um vídeo com explicações sobre como fazer a declaração de Imposto de Renda 2023. Ele presenta de forma simples quem deve declarar renda e como fazer isso de forma correta, evitando erros.

Em cerca de oito minutos, o professor mostra as formas de preparação, desde como baixar o programa da Receita Federal até como fazer a declaração on-line e utilizar a opção de pré-preenchimento.

Também dá dicas de como evitar pagamentos extras de imposto, aplicando todas as deduções legais que podem reduzir a tributação e até garantir restituição.

A Faculdade de Ciências Contábeis tem como tradição prestar serviços para auxiliar contribuintes como fazer a declaração.

Marcelo Andriotti
11 de maio de 2023