Via marginal que dá acesso à PUC-Campinas é interditada

Motorista que vem para a Universidade pode utilizar a entrada no Km 137, na avenida Guilherme Campos

A concessionária Rota das Bandeiras, responsável pela administração do Corredor Dom Pedro, interditou por um período aproximado de quatro meses um trecho de 350 metros da rua Mirta Coluccini Porto, via marginal da Rodovia Dom Pedro I que também é utilizada para acesso à PUC-Campinas, no bairro Parque dos Jacarandás. A rota é usada principalmente por quem vem da região de Jaguariúna pela rodovia Governador Adhemar de Barros (SP-340), conhecida como Campinas-Mogi Mirim. Trata-se de uma via anterior à chegada do motorista na rodovia Dom Pedro, que dá a possibilidade de acessar a Universidade atravessando o bairro.

O fechamento temporário do trecho, na altura do km 135, se dá em razão de uma erosão constatada no local, que pode trazer risco de acidentes para o motorista.

De acordo com a concessionária, a melhor alternativa para acessar a PUC-Campinas para quem passa pelo trecho é utilizar a saída do Km 137 da rodovia Dom Pedro I, na avenida Guilherme Campos, na altura do shopping Parque Dom Pedro.

Carlos Giacomeli
26 de janeiro de 2023