Acessibilidade  
Central de Atendimento ao Aluno Contatos oficiais Área do aluno

Veterinária abre Processo Seletivo do Programa de Aprimoramento Profissional

Inscrições estão abertas até 12 de janeiro pela internet em quatro áreas

A Faculdade de Veterinária da PUC-Campinas realiza de 12 de dezembro a 12 de janeiro inscrições para o Processo Seletivo de seu Programa de Aprimoramento Profissional em Medicina Veterinária. Os cursos são nas áreas de Clínica Médica de Pequenos Animais, Diagnóstico por Imagem, Anestesiologia Veterinária, e Clínica Médica e Cirúrgica de Grandes Animais.

Com 3524,7 horas-aula e duração de dois anos, são 40 horas semanais em regime de dedicação exclusiva, de segunda a domingo, inclusive com plantões noturnos, domingos e feriados.

Clique aqui para conhecer os cursos e se inscrever

Os cursos têm como objetivos conceber e desenvolver, em ambientes ambulatoriais, laboratoriais e cirúrgicos, estudos em relação as diversas condições mórbidas que acometem os animais; Aperfeiçoar os métodos de diagnóstico veterinário que conduzam ao tratamento mais eficaz e menos oneroso aos proprietários; Elaborar e difundir modernas técnicas nas diversas áreas da Medicina Veterinária visando maior conforto e segurança ao paciente; Estimular a capacidade crítica e reflexiva das atividades médico veterinárias, desenvolvendo seus aspectos éticos, sociais, e científicos, considerando-as a realidade socioeconômica local;  Desenvolver nos aprimorandos, senso de responsabilidade inerente ao exercício de suas atividades profissionais.

Áreas

A área de Clínica Médica de Pequenos Animais contempla atendimentos nas especialidades de dermatologia, gastroenterologia, oncologia, doenças infectocontagiosas, endocrinologia, cardiologia, nefrologia, neurologia, ortopedia, oftalmologia e toxicologia.

A área de Diagnóstico por Imagem contempla a realização de diagnóstico e elaboração de laudos de radiologia de tórax, abdome, membros, coluna vertebral, cabeça e pescoço, bem como ultrassonografia de tórax e abdome, tendões, articulações e músculos.

A área de Anestesiologia Veterinária contempla procedimentos anestésicos em animais de grande e pequeno porte, além de animais exóticos e silvestres.

A área de Clínica Médica e Cirúrgica de Grandes Animais contempla atendimentos clínicos gerais, bem como intervenções cirúrgicas realizadas na rotina da clínica veterinária da PUC-Campinas.



Marcelo Andriotti
11 de dezembro de 2022