O novo curso contará com 70 vagas e os candidatos podem fazer as inscrições, com desconto, até dia 8 de outubro

A PUC-Campinas oferece no Vestibular 2009 o Curso Superior de Tecnologia em Hotelaria. O novo curso contará com 70 vagas. Esse curso abordará tanto a hospedagem turística quanto a hospedagem hospitalar. Essas duas linhas de atividade ampliam o leque de oportunidades para o estudante depois de formado. O curso será oferecido apenas no período noturno e tem duração de dois anos e os estudantes ainda poderão ter Certificação Intermediária de Profissional em Hotelaria Hospitalar ao final dos três primeiros períodos. Já, ao concluir o curso, o estudante recebe a Certificação final de Tecnólogo em Hotelaria.

Para tanto, conta-se com parcerias com o setor hoteleiro local e com o Hospital da PUC-Campinas, oferecendo assim uma proposta pedagógica interdisciplinar que aglutina a Hospitalidade como um todo.

Esse curso compreende os módulos: hospedagem, alimentação, hotelaria hospitalar, eventos e recreação. A formação oferecida pretende atender à demanda de profissionais dotados de um significado social, político e ético, permitindo a prestação de serviços relevantes à sociedade, formados com uma estrutura pertinente, de forma a garantir uma formação de excelência.

As inscrições podem ser feitas até o dia 8 de outubro (08/10) com desconto (R$ 95,00). Após essa data, o candidato pode fazer sua inscrição – sem desconto – (R$ 100,00), até o dia 31 de outubro. As inscrições para o Vestibular 2009 podem ser feitas, exclusivamente, pelo Portal – www.puc-campinas.edu.br.

A PUC-Campinas ainda conta com 42 cursos de graduação nas áreas de Ciências Humanas, Ciências Biológicas e da Saúde e Ciências Exatas. Além disso, ainda oferece para o Vestibular 2009 outros quatro Cursos Superiores de Tecnologia: Superior de Tecnologia em Geoprocessamento, Superior de Tecnologia em Gestão de Tecnologia da Informação e Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores e Curso Superior de Tecnologia em Comunicação Assistiva – Tradução e Interpretação de Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS).

Cronograma:

1º período das inscrições – de 15 de setembro a 8 de outubro de 2008, Internet (www.puc-campinas.edu.br), R$ 95,00.

2º período das inscrições – de 9 de 31 de outubro de 2008, pela Internet (www.puc-campinas.edu.br), R$ 100,00

Prova Específica para os candidatos de 1ª e 2ª opções de Arquitetura e Urbanismo – 22 de novembro de 2008, das 14h às 19h, no Campus I da PUC-Campinas (*) (**)

Prova Específica para candidatos dos cursos de Medicina e Direito – 28 de novembro de 2008, das 14h às 18h (**)

Prova Geral para todos os cursos – 29 de novembro de 2008, das 9h às 13h (**)

Divulgação dos resultados – 10 de dezembro de 2008

Matrícula dos convocados da 1ª chamada – 15, 16 e 17 de dezembro de 2008

Manifestação de interesse da Lista de Espera – 17 de dezembro de 2008

(*) É realizada em data diferente por ser a única prova prática do Vestibular da PUC-Campinas
(**) A Coordenadoria de Ingresso Discente orienta os alunos a chegarem aos locais de prova, que serão divulgados para cada candidato, com uma hora de antecedência

Serviço:
Informações sobre o Vestibular 2009 da PUC-Campinas estão disponíveis no Portal da Universidade – www.puc-campinas.edu.br, pelo e-mail: vestibular@puc-campinas.edu.br ou pelo 0800-728-7822.

Portal Puc-Campinas
1 de outubro de 2008