Acessibilidade  
Central de Atendimento ao Aluno Área do aluno
Vestibular 2021

Assim como no vestibular realizado todos os anos para os cursos de graduação, a prova do vestibular para os cursos de tecnologia da PUC-Campinas também manterá a interdisciplinaridade de suas questões. No teste não haverá uma divisão rigorosa entre as disciplinas, mas sim, a correlação entre elas numa mesma questão. O processo seletivo terá 50 questões objetivas de conhecimentos gerais, valendo um ponto cada uma e a redação, valendo 50 pontos.

A prova para os candidatos aos três Cursos Superiores de Tecnologia ocorrerá no dia 26 de julho, das 9h às 13h, no Campus I da PUC-Campinas (Rodovia Dom Pedro I, km 136, Parque das Universidades). Os cursos são: Superior de Tecnologia em Comunicação Assistiva – tradução e interpretação de Língua Brasileira de Sinais (Libras), Superior de Tecnologia em Construção de Edifícios e Superior de Tecnologia em Redes de Computadores. Cada curso terá 70 vagas. Todas para o período noturno.

Para saberem o local exato da prova o candidato deve acessar o Portal da Universidade – www.puc-campinas.edu.br, utilizando seu número de inscrição. Mesmo sendo período de férias, a Coordenadoria de Ingresso Discente recomenda que os candidatos cheguem com antecedência de pelo menos uma hora no local da prova.

ENEM

A PUC-Campinas utiliza o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) apenas para beneficiar o aluno. Se o estudante foi mal no ENEM, ele pode ficar tranqüilo, que seu resultado será desconsiderado. Se foi bem, aí sim sua nota terá peso de até 16,66% no Vestibular 2008 da PUC-Campinas. A nota do ENEM é utilizada no Vestibular da Universidade desde 2000.

Para a composição da pontuação do Processo Seletivo da PUC-Campinas, o total de pontos das questões de Conhecimentos Gerais será calculado considerando-se, também, o resultado obtido pelo candidato na prova objetiva (sem a Redação) do ENEM, na seguinte proporção: resultado nas questões de Conhecimentos Gerais da PUC-Campinas (de 0 a 50 pontos) multiplicado por 5, somado à metade do percentual de acertos da prova objetiva do ENEM, dividido por 6.

CRONOGRAMA:
Vestibular para cursos superiores de tecnologia

Prova: 26 de julho de 2008

Divulgação dos resultados: 30 de julho de 2008

Matrícula: 31 de julho a 1º de agosto de 2008

Serviço:
Informações sobre o Vest-Tecnólogo da PUC-Campinas estão disponíveis no Portal da Universidade – www.puc-campinas.edu.br ou pelo e-mail: vestibular@puc-campinas.edu.br. Telefones: 0800-728 7822 – de 2ª a 6ª feira, das 8 às 17 horas.



Portal Puc-Campinas
21 de julho de 2008