Veja documentário feito para WhatsApp por alunas de Jornalismo sobre tiroteio na Catedral

Tragédia completou um ano dia 11 de dezembro e motivou trabalho de estudantes

Neste 11 de dezembro de 2019, completou um ano da tragédia ocorrida na Catedral Metropolitana de Campinas. O caso motivou a realização do documentário “Tiros na Catedral: Um Ano Depois”, que recontou a história do atirador que matou cinco pessoas e, em seguida, se matou dentro da Catedral Metropolitana de Campinas, realizado como TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) de Jornalismo.

As alunas Sarina Gonçalves Da Silva, Tamires Tarallo Pisciotta e Yasmin Da Cunha Rachid filmaram as entrevistas e depoimentos com a câmera na vertical, em três vídeos curtos, para serem veiculados pelo WhatsApp. O formato diferenciado foi pensado para integrar a categoria Inovação, implantada neste ano no Curso de Jornalismo.

“Um dos pontos fortes do trabalho foi conseguir ouvir 10 fontes diferentes, entre sobreviventes e familiares, para falarem de um tema tão sensível e delicado”, avaliou o Prof. Dr. Carlos Alberto Zanotti, um dos integrantes da banca avaliadora. Também participou da avaliação como convidado o jornalista André Camarão, diretor de Jornalismo da TVB-Record, de Campinas.

Veja abaixo os três episódios do documentário

Clique para ver o Episódio 1

Clique para ver o Episódio 2