A PUC-Campinas será sede, amanhã (06/06), às 14h, de encontro da Câmara de Extensão Sudeste, que reúne pró-reitores e coordenadores de extensão de universidades, centros universitários e faculdades. O encontro será realizado no salão do Centro Integrado de Excelência pela Qualidade, no Campus I (Rodovia D. Pedro I, km 136, Parque das Universidades).

Entre outros assuntos, será discutido o aprimoramento dos instrumentos de avaliação do Sistema Nacional de Avaliação do Ensino Superior (Sinaes), vinculado ao Ministério da Educação (MEC).

Além de vários integrantes da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários da PUC-Campinas, o evento terá a presença de representantes do Centro Universitário Claretiano, PUC-SP, Universidade de Sorocaba (Uniso), Universidade São Francisco (USF), Centro Universitário Salesiano, Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep), Centro Universitário São Camilo, Universidade Metodista, Universidade Presbiteriana Mackenzie, PUC-Minas e Centro Universitário da FEI.

O encontro de amanhã é preparatório para o Fórum Nacional de Extensão e Ação Comunitária das Universidades de Ensino Superior Comunitárias, que ocorrerá no Campus Sagrado Coração, da PUC-Minas, em Belo Horizonte (MG), de 30 de agosto e 1º de setembro.

Proavi

A PUC-Campinas concluiu recentemente o relatório do seu Programa de Avaliação Institucional (Proavi), que avalia dimensões relacionadas ao ensino, pesquisa, extensão, gestão, responsabilidade social, políticas de pessoal, comunicação com a sociedade, infra-estrutura, produção científica, entre outras. Teve início em abril de 2005, compreendendo outros processos avaliativos da Universidade e foi estabelecido conforme a distrizes do Sinaes/MEC.

Mais informações sobre o Proavi podem ser obtidas nos no site //www.puc-campinas.edu.br/servicos/proavi/.

5 de junho de 2006