Acessibilidade  
Central de Atendimento ao Aluno Contatos oficiais Área do aluno

Universidade segue normas do Estado sobre uso de máscara em áreas externas

Uso continua obrigatório em locais fechados, inclusive nos corredores

Seguindo as novas recomendações de autoridades sanitárias do Estado de São Paulo e do Município de Campinas, a PUC-Campinas está liberando a circulação de pessoas sem máscara nas áreas abertas de seus campi. Continua sendo obrigatório o uso em áreas fechadas, inclusive corredores, e em áreas abertas onde não for possível manter distanciamento seguro de pessoas imunossuprimidas, gestantes, idosas e/ou portadoras de doenças crônicas.

A Universidade mantém medidas de segurança sanitária e preparou todas as suas instalações seguindo os protocolos determinados pelas autoridades.  Para os novos estudantes, a Universidade também criou um guia de orientação aos ingressantes para que possam conhecer tudo o que é oferecido nos campi.

Clique aqui para acessar

Os Protocolos Sanitários da Universidade para retorno presencial foram elaborados de forma cuidadosa por uma equipe multidisciplinar e especialistas da saúde.

Instruções

Em caso de sintomas gripais (como coriza, dor no corpo, dor de cabeça, tosse, dor de garganta e/ou febre acima de 37,5 °C ) ou contato próximo com alguém diagnosticado com covid, não se deve comparecer à Universidade e a orientação é de procurar atendimento médico.

Se diagnosticado com a covid-19, deverá ser encaminhado por meio da área logada o atestado médico ou resultado do diagnóstico de covid e solicitada as atividades domiciliares.

Os estudantes que desenvolvem atividades práticas em serviço de saúde ou estágios em instituições parceiras deverão também atender aos protocolos específicos por eles definidos nos respectivos ambientes de atuação.

Espaços de alimentação devem ser frequentados com o máximo de distanciamento possível e a orientação é que todos busquem espaços abertos e com ventilação natural ao se alimentar.

Espaços de uso comum, tais como laboratórios de informática, biblioteca, clínicas especializadas, entre outros, estão com os Protocolos específicos afixados nos respectivos locais.

Outra orientação é para que todos levem sua garrafa de água. Os bebedouros estarão disponíveis apenas para abastecimento dos recipientes;

A Central de Atendimento ao Aluno está à disposição para esclarecer as dúvidas ou sugestões:

CAA – Campus I: (19) 3343-7500

CAA – Campus II: (19) 3343-6918

E-mail:

CAA – Campus I: caa@puc-campinas.edu.br

CAA – Campus II: caacii@puc-campinas.edu.br



Marcelo Andriotti
10 de março de 2022