Universidade sedia 40ª Reunião do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação

Conselho reúne representantes do poder público e sociedade civil para definir estratégias para o setor

A PUC-Campinas sediou na sexta-feira, 27 de setembro, a 40ª Reunião do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação de Campinas. A Universidade faz parte do Conselho, que reúne representantes do poder público, de instituições de ensino, de empresas, de centros de pesquisa e de associações da sociedade civil.

O encontro foi aberto pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo de Campinas, André Von Zuben. O Pró-Reitor de Extensão e Assuntos Comunitários da PUC-Campinas, Rogério Bazi, recepcionou os integrantes do conselho.

“Quero dar as boas-vindas e aproveitar para convidar a todos, em nome do Reitor Germano Riggaci Júnior, para a abertura no próximo mês do nosso novo espaço de coworking e do laboratório de fabricação digital, que vão auxiliar no fomento do empreendedorismo por parte dos alunos e servir de ponto de apoio a empresas”, disse.

Bazi também falou aos representantes sobre novos projetos, como o Mescla, que será uma geradora de startups; a participação na Semana de Ciência e Tecnologia; e outras iniciativas da Universidade na área de ciência, tecnologia e inovação.

“Quero dar os parabéns à PUC-Campinas, que captou muito bem o ideal do Campinas Innovation e está apresentando um conceito muito interessante que une inovação, ensino e cultura”, disse o secretário Von Zuben.

Na reunião, o professor Nicolas Spogis, do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) da PUC-Campinas, também falou sobre outras iniciativas da Instituição, como o PUC Experience, que integra o Campinas Innovation Festival, e que promoverá, nos Campi I e II, cursos, workshops e palestras focados em inovação, empreendedorismo, sustentabilidade e criatividade.

Os integrantes do conselho discutiram durante a reunião assuntos ligados ao Circuito de Tecnologia de Inovação, Inova Campinas, Semana Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, Hubs de Startups e o Cluster de Microeletrônica.

Marcelo Andriotti
30 de agosto de 2019