Universidade realiza Desafio Científico-Tecnológico para alunos de Ensino Médio

Inscrições gratuitas para as competições vão até o dia 30 de agosto

O Centro de Ciências Exatas, Ambientais e de Tecnologia (CEATEC) realiza, entre os dias 2 e 5 de setembro, a partir das 14h, no Campus I da Universidade, o Desafio Científico-Tecnológico da PUC-Campinas. Voltada a alunos do Ensino Médio de escolas públicas e privadas da região, que podem se inscrever até o dia 30 de agosto, a atividade contará com competições nas áreas de tecnologia, matemática, química, engenharia e computação.

Entre os desafios propostos aos grupos, que deverão ter entre três e quatro participantes, estão a construção de pontes de macarrão, o concurso de matemática, a maratona de programação, o desafio da química verde e a competição com robôs. Os interessados podem se inscrever em todas as atividades e, além disso, cada escola deverá designar um professor responsável para o acompanhamento dos desafios.

Para o Prof. Me. Geraldo Magela Vasconcelos, Integrador Acadêmico de Graduação no CEATEC, a iniciativa permite aos alunos uma aproximação do ambiente universitário. “Desta forma, eles podem adquirir certos conhecimentos relevantes para a escolha futura da profissão, sobretudo nas áreas às quais serão inseridos durante o desafio: exatas, ambientais e de tecnologia”, frisou.

A premiação, ainda não divulgada, será entregue no dia 6 de setembro aos vencedores. Clique aqui para se inscrever.

Vinícius Purgato
16 de agosto de 2019