Universidade promove 2º Hackathon de Ideação para estimular criação e desenvolvimento de startups

Com inscrições abertas, evento destinado a alunos e ex-alunos ocorrerá nos dias 18 e 19 de outubro

Estão abertas, até 14 de outubro, as inscrições para o 2º Hackathon da PUC-Campinas, jornada de empreendedorismo e inovação que visa incentivar a criação de startups e o desenvolvimento de ideais inovadoras. O evento, que ocorre nos dias 18 e 19 de outubro, por meio de plataformas on-line, terá 16 horas de duração em prol da capacitação dos participantes. A atividade é voltada a alunos e ex-alunos da Universidade que tenham projetos em andamento ou queiram criar uma proposta do zero.

A dinâmica do Hackathon, que ocorrerá pelas plataformas Microsoft Teams e Discord, inclui três etapas: formação de equipes, voltada ao networking, à apresentação de ideias e à definição dos grupos de trabalho; capacitação, fase em que as equipes recebem palestras e mentorias para o desenvolvimento de modelos de negócio e condução de pesquisas para validação das propostas apresentadas; e pitch, técnica utilizada para a apresentação de um negócio ou ideia de negócio inovador.

Ao término deste processo, serão selecionados oito trabalhos para o 3º Programa de Aceleração Universitária e para a V Mostra de Inovação e Empreendedorismo da PUC-Campinas. As equipes escolhidas poderão utilizar o Mescla Coworking por 40h mensais entre outubro e dezembro de 2021 para desenvolver a proposta gerada no Hackathon.

As inscrições, que podem ser feitas clicando aqui, vão até 14 de outubro. No dia 15, haverá um pré-evento voltado à formação das equipes.

Vinícius Purgato
6 de outubro de 2021