Acessibilidade  
Central de Atendimento ao Aluno Contatos oficiais Área do aluno

Universidade lança podcast para abordar temas variados com análises de professores e pesquisadores

As gravações serão, inicialmente, disponibilizadas a cada 15 dias

A PUC-Campinas está lançando seu podcast “Olhar Contemporâneo”, pelo qual seus professores, especialistas, pesquisadores e alunos poderão falar sobre assuntos variados, temas relevantes, atuais e de interesse da comunidade acadêmica e sociedade em geral. O objetivo é abordar essas questões apresentando visões diversificadas, informações atualizadas e abordagens singulares.

As gravações serão feitas no estúdio do LabIS (Laboratório de Imagem e Som) da PUC-Campinas e conduzidas por jornalistas do DCom (Departamento de Comunicação) da Universidade. Inicialmente, serão disponibilizados áudios a cada 15 dias no endereço puc-campinas.edu.br/podcast.

O podcast de estreia tem como tema o Covid-19, o novo coronavírus, doença surgida na China, especificamente na cidade de Wuhan, que se tornou uma preocupação mundial.

Três professores participaram da conversa abordando distintos pontos de vista do caso. A professora de Relações Internacionais Kelly Ferreira, que viveu na cidade de Wuhan, falou sobre como são os costumes, características, relações sociais e políticas locais.

O imunologista Thiago Miranda da Silva, da Faculdade de Ciências Biológicas, abordou as características do vírus, formas de transmissão, letalidade, prevenção e tratamento.

Para completar o grupo de especialistas, o professor Paulo Oliveira, economista do Observatório PUC-Campinas, fez uma análise dos impactos que a doença pode provocar na economia chinesa, mundial, no Brasil e na região de Campinas.



Marcelo Andriotti
20 de fevereiro de 2020