Universidade integra Campinas Innovation Festival 2019 com a realização do “PUC Experience”

Evento conta com cursos e palestras focados em inovação, empreendedorismo, sustentabilidade e criatividade; inscreva-se!

A PUC-Campinas, integrando a programação do Campinas Innovation Festival 2019, realiza entre os dias 23 e 25 de outubro, nos Campi I e II, o “PUC Experience”. Aberto ao público, o evento conta com cursos, workshops e palestras focados em inovação, empreendedorismo, sustentabilidade e criatividade. As inscrições devem ser feitas no site do evento.

Atenta às mudanças econômicas e tecnológicas, a Universidade tem apoiado iniciativas voltadas ao fomento da inovação e do empreendedorismo, temáticas já inseridas no contexto acadêmico nos campos de Ensino, Pesquisa e Extensão. Na 1ª edição do Campinas Innovation Festival – que busca apresentar na região as novas tendências para o ecossistema inovador –, a PUC-Campinas oferecerá um espaço de compartilhamento e aprendizado.

Além dos seminários em inovação, que vão abordar temas como “Saúde e Agro” e “Direito 4.0”, serão promovidos inúmeros cursos que estimulam o aperfeiçoamento da criatividade, a geração de ideias inovadoras, as boas práticas em marketing digital, o empreendedorismo para os jovens etc. A programação inclui atividades nos períodos matutino, vespertino e noturno.

Para o coordenador do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) da PUC-Campinas, Prof. Dr. Nicolas Spogis, a participação da Universidade no Campinas Innovation Festival representa não apenas a oportunidade de divulgar as tecnologias existentes na Instituição, mas também de difundir as inovações desenvolvidas na região. “Com isso, podemos promover a transferência de tecnologia entre universidades, empresas e a população, buscando o desenvolvimento socioeconômico de toda a região”, destaca.

Confira aqui a programação completa do PUC Experience.

Campinas Innovation Festival 2019

O Campinas Innovation Festival 2019, realizado pela Fundação Fórum Campinas Inovadora, terá atrações culturais, seminários e workshops sobre empreendedorismo e inovação espalhados em vários pontos da cidade entre os dias 21 e 31 de outubro.

Nos dias 30 e 31, ocorrerá o Inova Campinas Trade Show – maior evento de inovação do interior de São Paulo –, que tem o objetivo de promover rodadas de negócios, demonstrar o potencial tecnológico e apresentar as novas tendências ao ecossistema inovador de Campinas. Nesta sexta edição, o evento reunirá, em um mesmo espaço, empresas, startups, instituições de pesquisa, universidades, incubadoras, aceleradoras e parques científicos e tecnológicos da região.

Vinícius Purgato
16 de setembro de 2019