Universidade estreita relações com governo coreano

Reitor recebe Cônsul da Coreia do Sul para conversas sobre internacionalização

O Reitor da PUC-Campinas, Prof. Dr. Germano Rigacci Júnior, se reuniu nesta última quarta-feira, 20 de março, com o Cônsul da República da Coreia do Sul no Brasil, Hak You Kim, que esteve na Universidade para um bate-papo com alunos da Faculdade de Relações Internacionais (RI).

O encontro, que contou ainda com a presença de docentes de RI e representantes do consulado, teve como objetivo estreitar as relações com o governo coreano, a fim de estabelecer parcerias de interesse mútuo, como a possibilidade de intercâmbio com as universidades da Coreia do Sul e a priorização de estágios para estudantes da PUC-Campinas em empresas coreanas instaladas no Brasil.

De acordo com o diretor da Faculdade de Relações Internacionais, Prof. Me. José Antonio Olmos, outros aspectos foram tratados na reunião, como a promoção de eventos sobre cultura oriental e a participação da Universidade em pesquisas que auxiliem nas necessidades das companhias coreanas.

“Todas as tratativas se alinham ao Plano Estratégico Institucional, que tem a internacionalização como um dos eixos principais, visando a troca de experiências com entidades estrangeiras em questões culturais, acadêmicas e pedagógicas”, destacou.

“O mundo cada vez mais conectado provoca a internacionalização de empresas, instituições e de seus agentes. Essa conectividade, que fortalece o diálogo e transforma a sociedade, vai ao encontro do propósito da universidade”, complementou o Reitor, Prof. Dr. Germano Rigacci Júnior.

Vinícius Purgato
21 de março de 2019