Universidade é homenageada por Associação de Escritores de Itatiba

PUC-Campinas firmou um convênio com a associação em 2021 para auxiliar em concursos

A PUC-Campinas recebeu uma homenagem da Associação dos Escritores, Poetas e Trovadores de Itatiba – AEPTI, que celebrou seu jubileu de prata no dia 17 de maio. A AEPTI agraciou seus membros, colaboradores e parceiros que mais se destacaram nos últimos anos com a outorga de Honra ao Mérito. A PUC-Campinas, que firmou um convênio com a associação em 2021, foi agraciada por sua contribuição na avaliação e seleção de trabalhos dos concursos promovidos com o apoio da Prefeitura Municipal de Itatiba no ano de 2021.

Prof. Carlos Pizzolatto, Gerente do Departamento de Relações Externas, recebendo a honraria em nome da PUC-Campinas. À esquerda, Sra. Regina Elisabete Franco da Silva, presidente da AEPTI. À direita, Sra. Maria José Federighi Nisgoski, Presidente do Conselho Fiscal.

A Universidade participou de avaliação de trabalhos do “IV Concurso Literário Revelando Talentos”, para alunos do Ensino Médio, do “XXI Concurso Literário Infanto-Juvenil”, para alunos do Ensino Fundamental (4º ao 9º ano), e do “XVI Concurso de Desenho Infanto-Juvenil”, para alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental.

A avaliação e seleção dos trabalhos foram organizadas pelo Diretor do CLC, Prof. Me. Lindolfo Alexandre de Souza, e coordenadas pelo Prof. Dr. João Paulo Lopes de Meira Hersegel , do Programa de Pós-Graduação em Linguagem, Mídias e Artes (PPG-LIMIAR) e pelo Prof.  Paulo Henrique Nascimento Kielwagen, com a participação de alunos de graduação do Curso de Letras e do Programa de Pós-Graduação em Linguagem, Mídias e Artes (PPG-LIMIAR) da PUC-Campinas.

O trabalho resultou na publicação de duas coletâneas, uma com os trabalhos do Concurso “Revelando Talentos” – Ensino Médio, e outra com os textos e desenhos dos Concursos Literário e de Desenho Infanto-Juvenis, ambas lançadas em 2021.

A parceria com entre a AEPTI e a PUC-Campinas se mantém ativa e as comissões julgadoras já estão trabalhando para selecionar os trabalhos inscritos na edição 2022 dos três concursos.

Marcelo Andriotti
31 de maio de 2022