Universidade divulga selecionados em programa de doação de chips da Universia com o Santander

Cem alunos de Graduação foram contemplados e terão acesso a 5GB de internet e ligações ilimitadas por seis meses

Cem alunos de Graduação da PUC-Campinas foram contemplados no “Programa de Doação de Chips de Internet pelo Santander Universidades e Universia”, que fornece, pelo período de seis meses, acesso a 5B de internet, ligações ilimitadas e navegação gratuita a certos aplicativos aos estudantes que comprovaram baixa condição econômica no processo seletivo. (Clique aqui para ver o resultado)

A iniciativa, cujas inscrições se encerraram no dia 11 de fevereiro, beneficia estudantes com bom desempenho acadêmico e situação de vulnerabilidade social, visando dar subsídios à realização das atividades remotas no período de isolamento social. Ao todo, foram destinados 10 mil chips a alunos de Graduação matriculados em instituições de ensino superior brasileiras.

Os chips contêm um pacote de dados com seis meses de funcionamento, chamadas de voz ilimitadas para qualquer DDD, fixo ou móvel, 5GB de Internet em alta velocidade por mês e navegação gratuita nos seguintes aplicativos: WhatsApp, Internet Banking do Santander, Blackboard, Plataforma U-life e o Portal da Universia.

Foram selecionados os estudantes que atenderam aos seguintes critérios:

1. Ser aluno regularmente matriculado, durante todo o processo de seleção, e também, obrigatoriamente, durante o período de usufruto do benefício;
  2. Possuir renda familiar mensal, por pessoa (per capita), no valor de até 03 (três) salários mínimos vigentes à época da análise documental, na esfera nacional, e patrimônio compatível com a renda per capita familiar;
  3. Ser pessoa física habilitada à prática de todos os atos da vida civil, nos termos do art. 5º do Código Civil (Lei nº 10.406/2002), sendo ainda residente e domiciliado no território nacional e maior de 18 (dezoito) anos;
  4. Aceitar o disposto no portal Universia no momento da inscrição.

A seleção foi feita por um Comitê de Seleção da PUC-Campinas e levou como critério a menor renda familiar bruta mensal per capita e o atendimento aos requisitos indicados no edital.

Clique aqui para ver o edital completo do programa.

Vinícius Purgato
9 de março de 2021