A Universidade da Terceira Idade da PUC-Campinas está com inscrições abertas para o 2º semestre de 2012, que podem ser feitas na secretaria do curso, localizado no Campus Central. Para participar é preciso ter, no mínimo, 45 anos de idade.

A Universidade da Terceira Idade tem duração de três semestres. Durante esse período, professores das mais diferentes áreas de conhecimento da PUC-Campinas abordam temas relacionados a oito módulos: aspectos biológicos do envelhecimento, aspectos psicossociais da terceira idade, o idoso e sua situação sócio-econômica, a cultura na terceira idade, educação física, recreação e lazer, a organização político-social na terceira idade, vivência e estágios.

As aulas ocorrem de segunda a sexta-feira, das 14h às 17h, no Prédio Central da PUC-Campinas, com conferências, palestras, minicursos e oficinas: Dança, Informática, Espanhol, Inglês, Teatro, Relações Interpessoais, Coral e outras. O aluno escolhe uma ou mais oficinas, participando, no mínimo, de três tardes por semana.

Os alunos também têm atividades complementares como passeios, excursões, ações solidárias e participação em eventos. Todas as atividades estão incluídas na mensalidade (R$ 152,00).

História

A Universidade da Terceira Idade da PUC-Campinas foi organizada em agosto de 1990, pela Faculdade de Serviço Social e tem entre os objetivos permitir às pessoas de meia idade e da terceira idade o acesso à Universidade, além de estimular a reinserção social dos alunos, garantindo seu espaço, desde as relações sociais mais próximas até o exercício pleno da cidadania.

Serviço:

Universidade da Terceira Idade

Mensalidade: R$ 152,00

Início das aulas: Agosto de 2012

Endereço: Rua Marechal Deodoro, 1099 (Centro)

29 de junho de 2012