Universidade assina acordo de cooperação com Sociedade Ítalo-Brasileira

A sociedade é uma das mais antigas do país, fundada em 02 de fevereiro de 1891

A PUC-Campinas e a Sociedade Ítalo-Brasileira de Bragança Paulista assinaram nesta sexta-feira (13/08) um convênio com objetivo de estabelecer um programa de cooperação e intercâmbio de conhecimentos. A sociedade é uma das mais antigas do país, fundada em 02 de fevereiro de 1891 com o nome de Società Democratica de Mutuo Socorso.

Participaram da cerimônia por parte da Universidade o Reitor Prof. Dr. Germano Rigacci Júnior, o Vice-Reitor e Vice-Presidente da Sociedade Campineira de Educação e Instrução (SCEI) Prof. Dr. Pe. José Benedito de Almeida David, o Prof. Victor de Barros Deantoni, Diretor da Faculdade de Engenharia  Civil, e Edilson Baqueiro, do Escritório de Relações Corporativas.

Por parte da Sociedade Ítalo-Brasileira participaram o Presidente Washington Luiz Goulart Garavelli, o Vice-Presidente  Edilberto Daolio,  Davis Venturini (Tesoureiro), Claudemir Baffi Parrão (Conselheiro) e Augusto França Neto (Arquiteto).

O acordo poderá abranger atividades de ensino, pesquisa, extensão, desenvolvimento, intercâmbio científico e tecnológico, formação e treinamento de recursos humanos, absorção e transferência de tecnologia, utilização e aprimoramento e otimização de instalações e equipamentos, bem como outras iniciativas em assuntos de interesse comum.

Marcelo Andriotti
13 de agosto de 2021