Universidade apoia projeto focado em educação tecnológica

Atividade do Projeto “We Are All Smart” (WAAS), apoiado pelo Instituto Robert Bosch, foi sediada na PUC-Campinas

Mais de 20 adolescentes atendidos pelo projeto social “We Are Smart” (WAAS), que tem o apoio do Instituto Robert Bosch, visitaram a PUC-Campinas no dia 13 de julho para a realização de um Hackateen, ocasião em que tiveram a missão de criar soluções inovadoras em produtividade.

Acolhidos pelas ONGs Ação Forte e CEPROMM – situadas nos entornos da planta da Bosch em Campinas e responsáveis pelo atendimento de crianças e adolescentes de comunidades em desenvolvimento –, jovens de 14 a 18 anos de idade estiveram no evento. Eles fazem parte das ações promovidas pela WAAS, de abrangência nacional, cujo foco é instigar os jovens a resolver problemas reais utilizando a tecnologia como ferramenta.

Mentorados pelo período de quatro meses por educadores do projeto, os adolescentes recebem orientações de eletrônica, lógicas de programação e arduino, bem como de conceitos de criação e construção, comuns nos ambientes de empreendedorismo e startups. A finalidade é torná-los protagonistas de suas vidas e influenciadores de suas comunidades.

Para o Pró-Reitor de Extensão e Assuntos Comunitários da PUC-Campinas, Prof. Dr. Rogério Bazi, a iniciativa vai ao encontro dos compromissos assumidos pela Universidade no âmbito social e, portanto, merece o apoio institucional. “Receber uma atividade do projeto é, para nós, motivo de grande satisfação, principalmente por estar alinhada à nossa missão, que inclui o fomento ao empreendedorismo e o aumento da inserção social”, destacou.

Marcelo Andriotti
18 de julho de 2019