Acessibilidade  
Central de Atendimento ao Aluno Contatos oficiais Área do aluno

Universidade apoia projeto focado em educação tecnológica

Atividade do Projeto “We Are All Smart” (WAAS), apoiado pelo Instituto Robert Bosch, foi sediada na PUC-Campinas

Mais de 20 adolescentes atendidos pelo projeto social “We Are Smart” (WAAS), que tem o apoio do Instituto Robert Bosch, visitaram a PUC-Campinas no dia 13 de julho para a realização de um Hackateen, ocasião em que tiveram a missão de criar soluções inovadoras em produtividade.

Acolhidos pelas ONGs Ação Forte e CEPROMM – situadas nos entornos da planta da Bosch em Campinas e responsáveis pelo atendimento de crianças e adolescentes de comunidades em desenvolvimento –, jovens de 14 a 18 anos de idade estiveram no evento. Eles fazem parte das ações promovidas pela WAAS, de abrangência nacional, cujo foco é instigar os jovens a resolver problemas reais utilizando a tecnologia como ferramenta.

Mentorados pelo período de quatro meses por educadores do projeto, os adolescentes recebem orientações de eletrônica, lógicas de programação e arduino, bem como de conceitos de criação e construção, comuns nos ambientes de empreendedorismo e startups. A finalidade é torná-los protagonistas de suas vidas e influenciadores de suas comunidades.

Para o Pró-Reitor de Extensão e Assuntos Comunitários da PUC-Campinas, Prof. Dr. Rogério Bazi, a iniciativa vai ao encontro dos compromissos assumidos pela Universidade no âmbito social e, portanto, merece o apoio institucional. “Receber uma atividade do projeto é, para nós, motivo de grande satisfação, principalmente por estar alinhada à nossa missão, que inclui o fomento ao empreendedorismo e o aumento da inserção social”, destacou.



Marcelo Andriotti
18 de julho de 2019