Amanhã (06/07), é a última chance para se inscrever em um dos cursos de pós-graduação da PUC-Campinas. As inscrições, para todos os cursos, devem ser feitas pelo Portal da Universidade – www.puc-campinas.edu.br. Ao todo, são 7 cursos de Especialização voltados para as carreiras de Enfermagem, Contabilidade, Administração, Logística e Jornalismo.

Os cursos têm início no segundo semestre de 2010. São 30 vagas para cada curso e duração de 2 semestres (para especialização em gestão em enfermagem) e 3 semestres (demais especializações). O valor da inscrição é de R$ 27,00. Todos os cursos oferecem turmas com 30 vagas.

Sobre os cursos:

Especialização em Gestão em Enfermagem
Voltado para enfermeiros que atuam na área hospitalar ou de saúde coletiva, esse curso visa aprimorar conhecimentos, habilidades e atitudes no processo de gerenciamento de serviços de Enfermagem. Entre as disciplinas, estão a gestão de pessoal; gestão de materiais e custos; e avaliação da qualidade de serviços de saúde. As aulas ocorrerão às sextas-feiras (17h50 às 22h35) e sábados (7h10 às 12h25).

Especialização em Contabilidade Internacional
O curso é destinado a todos os profissionais, de diversas graduações, que atuam nas áreas de finanças, contabilidade, controladoria, auditoria, entre outras. O objetivo é formar profissionais de alto nível, com diferenciais técnicos e habilitados para atuar nas áreas de finanças corporativas e controladoria no contexto internacional. Contabilidade internacional; controladoria em multinacionais; economia e relações internacionais são algumas das disciplinas dessa especialização. As aulas ocorrerão aos sábados, das 8h às 16h50.

Especialização em Contabilidade, Auditoria e Controladoria
Para esse curso, haverá turmas durante a semana e aos sábados. A melhoria da informação contábil e financeira é o principal objetivo dessa especialização que tem como suas disciplinas: controladoria estratégica; gestão tributária; auditoria tributária e contabilidade internacional, entre outras. É destinado a bacharéis das faculdades de Ciências Contábeis, Econômicas e Administração, além de gerentes de empresa e profissionais de contabilidade e finanças.

Especialização em Gestão da Logística Empresarial
Os profissionais de diversas áreas que têm interesse em se aprofundar sobre as melhores práticas de operações logísticas podem contar com esse curso de especialização. Esse é o principal objetivo da formação, além de promover o debate sobre questões relevantes à área. Entre as disciplinas, estão estratégia de operações; sistemas de estocagem e manuseio; fundamento da gestão de transporte e mentalidade enxuta aplicada à logística. As aulas ocorrerão todos os sábados, das 8h às 16h50.

Especialização em Gestão Empresarial
Profissionais de diversas formações que visam atualizar, qualificar ou especializar seus conhecimentos na área de gestão de empresas e organizações são públicos-alvo dessa pós-graduação. O objetivo é apresentar conceitos fundamentais das áreas de finanças, operações, marketing e gestão de pessoas. As aulas serão também aos sábados, das 8h às 16h50 e, entre as disciplinas, destacam-se estratégia empresarial e marketing estratégico; finanças corporativas; gestão de produtos e serviços; gestão e retenção de talentos, entre outros.

Especialização em Gestão Pública
Esse curso é ideal para profissionais, técnicos e analistas do setor público, organizações do terceiro setor, empresas de consultoria, e demais envolvidos com a formulação, implementação ou avaliação de programas públicos. O curso visa também disponibilizar fundamentos técnicos específicos para o bom desempenho dos gestores e avaliadores de projetos públicos. As aulas ocorrerão aos sábados, das 8h às 16h50 e, entre as disciplinas, destacam-se Plano diretor e gestão pública; Economia brasileira contemporânea; Finanças públicas e Gestão pública e meio-ambiente.

Especialização em Gestão e Produção em Jornalismo
As melhores práticas para produzir e gerir informações jornalísticas são o foco desse curso de especialização. Ele é voltado não somente para jornalistas, mas todo profissional que busca adquirir ou aprimorar seu conhecimento na área. Entre as disciplinas, estão o Ciberjornalismo; Ética e Deontologia; Gestão da produção jornalística e Políticas de Comunicação. As aulas serão todos os sábados, das 8h às 16h50.

SERVIÇO:
Inscrições Pós-Graduação Lato Sensu PUC-Campinas
Inscrições:
até terça-feira (06/07)
Taxa de inscrição: R$ 27,00
Vagas: 30 vagas
Duração: 2 e 3 semestres (de acordo com o curso)
Cursos de Especialização: Gestão e Produção em Jornalismo, Gestão Pública, Gestão Empresarial, Gestão da Logística Empresarial, Contabilidade, Auditoria e Controladoria, Contabilidade Internacional e Gestão em Enfermagem

Mais informações e inscrições pelo site – www.puc-campinas.edu.br

Atendimento à Imprensa:
Adriana Furtado