Acessibilidade  
Central de Atendimento ao Aluno Contatos oficiais Área do aluno

A programação da TV PUC-Campinas de 26 de junho a 2 de julho traz esclarecimentos sobre a endometriose, uma doença que aparece em uma a cada dez mulheres em idade reprodutiva. A infertilidade é um dos problemas causados pela doença. O programa Campinas Século XXI. Os desafios da metrópole discute os motivos que podem ter colaborado para o “nascimento” da facção criminosa responsável pelos ataques às forças de segurança do estado de São Paulo, nos dias 12 e 13 de maio. O documentário desta semana – Profissão Árbitro – resgata histórias bem-humoradas sobre o exercício da arbitragem no futebol. No programa Ponto de Encontro Vida Saudável uma pesquisa da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da PUC-Campinas mostra a utilização clandestina da maconha na preparação de alimentos.

Programa Ponto de Encontro Vida Saudável – O que é endometriose?
Sinopse – Uma em cada dez mulheres em idade reprodutiva apresentam a endometriose, uma doença que causa dor e infertilidade. No entanto, muitas mulheres que têm a doença não sentem nada e engravidam normalmente. Você encontra todos os detalhes sobre o problema, hoje, no programa Ponto de Encontro Vida Saudável. O mesmo programa será repetido na terça, quarta, quinta e domingo.
Entrevistado
Francisco Eduardo Prota – ginecologista e professor da Faculdade de Medicina da PUC-Campinas
Segunda (26/06) – às 21h
Terça (27/06) – à 0h da madrugada
Quarta (28/06) – às 15h
Quinta (29/06) – às 16h
Domingo (02/07) – às 19h

Programa Fala Foca – Documentário – Profissão Árbitro
Sinopse – O Fala Foca desta semana traz o documentário “Profissão Árbitro”, um registro bem-humorado sobre o exercício da arbitragem futebolística. José Roberto Wright, Arnaldo César Coelho, Ana Paula Oliveira, Paulo César de Oliveira, Alfredo dos Santos e Sílvio Luiz narram suas peripécias para se tornarem árbitros, tratam da profissionalização da atividade e tecem ponderações sobre o caso “Edilson Pereira de Carvalho”, banido dos campos em 2005 por manipular resultados de jogos. No “Espelho Urbano” você também confere os fatos que marcam o dia-a-dia de Campinas e região.
Sexta-feira (30/06) – às 16h e 20h
Sábado (01/07) – às 12h e 16h

Programa Ponto de Encontro Vida Saudável – Maconha em preparações de alimentos
Sinopse – O programa Ponto de Encontro Vida Saudável apresenta duas pesquisas da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da PUC-Campinas. A primeira delas aponta o aumento de 70% na apreensão de êxtase em Campinas e região e a segunda mostra a utilização da maconha na preparação de alimentos.
Entrevistada
Silvia de Oliveira Santos Cazenave – diretora da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da PUC-Campinas
Segunda (19/06) – às 17h
Terça (20/06) – às 22h
Quinta (22/06) – às 21h
Domingo (02/07) – às 15h

Programa Casa da Árvore, Novolhar, Projetos PUC e Espaço Comunitário
Sinopse – Espaço comunitário – A problemática e características de projetos que visam a inclusão digital de pessoas menos favorecidas foram o tema do I

Colóquio Latino-Americano sobre Inclusão Digital, realizado pelo CPqD (Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações) nos dia 19 e 20 de junho. O Comitê para a Democratização da Informática (CDI) é um desses projetos.
Terça (27/06) – às 14h e 18h
Domingo (02/07) – às 13h

Programa “Campinas Século XXI. Os desafios da Metrópole”
Sinopse – O programa mostra as conseqüências dos dois dias de ataques da facção criminosa no Estado de São Paulo, 12 e 13 de maio. Os especialistas apontam um provável “fortalecimento” da facção criminosa e “enfraquecimento” do cidadão comum que se sente inseguro.
Entrevistados:
Maria Cristina Martins, promotora de justiça e Sílvio Artur Dias da Silva, procurador
Quarta (28/06) – às 23h
Quinta (29/06) – às 17h
Domingo (02/07) – 23h

Programa Diálogos Impertinentes
Quarta (28/06) – às 19h
Sexta (30/06) – às 23h
Sábado (01/07) – às 19h

Programas TV Povos do Mar e Documentários
Quarta (28/06) – às 20h
Sexta (30/06) – à 0h da madru



Portal Puc-Campinas
26 de junho de 2006