Programação TV PUC-Campinas
Semana de 27 de novembro a 3 de dezembro

Na programação da TV PUC-Campinas você acompanha uma entrevista que aponta os crimes praticados pela Internet e ensina como evitar os golpes mais comuns. Os crimes cibernéticos são perigosos e podem gerar grandes prejuízos à vida de uma pessoa. Se você é daquelas pessoas que tem antecedentes de doenças na família, este é o momento para iniciar os cuidados e garantir qualidade de vida na terceira idade. E, a partir desta semana, a TV PUC começa a exibir uma produção inédita dos alunos do 2º. ano da Faculdade de Jornalismo da PUC-Campinas: o programa Diálogos com entrevistas que discutem temas relevantes da sociedade.

Programa Ponto de Encontro – A Saúde na 3ª. Idade
Sinopse – Para conquistar qualidade de vida na terceira idade é preciso iniciar na juventude os cuidados com a saúde, principalmente nos casos em que há antecedentes familiares com casos de hipertensão, diabetes e problemas cardiovasculares. No programa Ponto de Encontro Vida Saudável detalhes da geriatria atual que trabalha com a prevenção.
Entrevistada
Fátima Maria Aparecida Ferreira Bastos – Geriatra / Diretora Social da Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas
Segunda (27/11) – às 17h e 1h
Terça (28/11) – à 0h da madrugada
Quarta (29/11) – às 15h
Quinta (30/11) – às 16h e 1h
Domingo (03/12) – às 19h

Programa Ponto de Encontro – Crimes Cibernéticos
Sinopse – Depois do surgimento da internet comercial brasileira, há mais de uma década, muita coisa mudou. Das disputas inocentes dos hackers para acessar sistemas protegidos, sem prejuízo a terceiros, passamos para os crimes cibernéticos. O programa Ponto de Encontro aponta os principais crimes e ensina como evitar os golpes mais comuns.
Entrevistado
Marcelo Valdir Monteiro – Advogado / Professor da Faculdade de Direito da PUC-Campinas
Segunda (27/11) – às 14h e 21h
Terça (28/11) – às 22h
Quinta (30/11) – às 21h
Domingo (03/12) – às 15h
Programa “Campinas Século XXI. Os desafios da Metrópole”
Tema – Cobrança pelo Uso da Água” – Palestra da Semana sobre Gestão da Água realizada pela PUC-Campinas com o convidado Francisco Lahoz – Coordenador da Agência de Água Piracicaba-Capivari-Jundiai
Quarta (29/11) – às 23h
Quinta (30/11) – às 17h
Domingo (03/11) – às 23h

Programa Fala Foca
O Fala Foca desta semana exibe produções dos alunos do 2º e 3º anos da Faculdade de Jornalismo da PUC-Campinas. Em duas edições do programa Diálogos discussões sobre Profissões e Educação Informal. Já o telejornal Espelho Urbano, apresentado de uma loja de vinhos, ensina os segredos para se apreciar bons vinhos, além de mostrar o universo hip hop por meio do Espaço Cultural Eles Bão, de Barão Geraldo.
Quarta-feira (29/11) – às 19h
Sexta-feira (01/12) – às 16h e 20h
Sábado (02/12) – às 12h e 16h

Programação Especial – A partir desta semana a TV PUC começa a exibir uma produção inédita dos alunos da Faculdade de Jornalismo da PUC-Campinas: o programa Diálogos. Feito no formato de programa de entrevistas a produção dos alunos do 2º ano procura discutir temas que permeiam a sociedade. Na estréia você confere dois bate-papos sobre questões ligadas à saúde: Obesidade versus Trabalho e Tabagismo. E, ainda, o documentário Fonética Forense – gravações que viraram notícia revelam como a análise pericial de gravações de voz pode servir de ferramenta para a elaboração de grandes reportagens investigativas.
Terça (28/11) – às 14h e 18h
Sexta (01/12) – às 23h
Sábado (02/12) – às 19h
Domingo (03/12) – às 13h