Acessibilidade  
Central de Atendimento ao Aluno Contatos oficiais Área do aluno

Debates sobre as questões da RMC integram a Academia com a Sociedade Civil

A TV PUC-Campinas inicia, nesta quarta-feira, 20 de junho, a nova fase do programa Campinas – Os Desafios da Metrópole, que vai apresentar séries com assuntos relacionados ao emprego e mercado de trabalho, relações econômicas internacionais e gestão dos resíduos sólidos urbanos, todos tendo como referência a Região Metropolitana de Campinas (RMC) e seus cenários futuros.

O primeiro programa, que vai ao ar a partir das 23 horas, pelo canal 10 da NET, debaterá a qualidade do trabalho gerado na região de Campinas e o papel e a importância de órgãos como o Sebrae e as Incubadoras de Empresas de Bases Tecnológicas da Unicamp – Incamp para o crescimento do mercado de trabalho regional. O debate, com duração de 43 minutos, será conduzido pela professora Eliane Navarro Rosandiski, do Centro de Economia e Administração (CEA) da PUC-Campinas.

Também participarão do programa a professora Maria Carolina de Souza, do Instituto de Economia da Unicamp, Davi Sales, gerente da Incamp, e o economista Marco Aurélio Bedê, do Sebrae-SP.

A primeira edição do programa Campinas Século XXI – Os Desafios da Metrópole foi ao ar em 2001 como resultado de uma parceria entre a Pontifícia Universidade Católica de Campinas e a Rede Anhanguera de Comunicação (RAC).

O programa surgiu como espaço privilegiado de reflexão sobre as questões mais urgentes da RMC, como segurança, planejamento urbano, habitação, transportes, saúde, educação, meio ambiente e outros. Os temas, discutidos com representantes dos principais segmentos de Campinas e região, garantem a diversidade, isenção de posicionamentos e, principalmente, apontam os possíveis cenários para o desenvolvimento sustentável da região.

Em 2007, o programa volta repaginado com o mesmo compromisso ético e democrático. A partir de agora, os debates são conduzidos por professores da PUC-Campinas de diferentes áreas que agregam suas experiências à mediação das opiniões da sociedade civil da RMC.
É um espaço democrático que possibilita a interdisciplinalidade dos conhecimentos acadêmicos, governamentais, organizações não governamentais, sociedade civil e especialistas. Este é mais um compromisso da TV PUC-Campinas de promover ao telespectador a reflexão aprofundada sobre os temas da atualidade.

OS PROGRAMAS SÃO EXIBIDOS PELO CANAL 10, DA NET CAMPINAS, SEMPRE ÀS QUARTAS – 23H; QUINTAS – 17H; SEXTAS – 23H E DOMINGOS – 23H.

O primeiro programa da série vai ser apresentado nos dias e horários abaixo. Eles são exibidos pelo período de duas semanas.

Quarta (20/06 e 27/06) – 23h
Quinta (21/06 e 28/06) – 17h
Sexta (22/06 e 29/06) – 23h
Domingo (24/06 e 01/07) – 23h



Portal Puc-Campinas
18 de junho de 2007