Programação TV PUC-Campinas
Semana de 31 de março a 6 de abril

Nesta semana, a TV PUC-Campinas exibe o programa O Assunto É, cujo tema será acessibilidade. Nesse programa será apresentado um projeto da cidade de Socorro que inclui pessoas com deficiências na prática de esportes de aventura, como rafting e tirolesa. O programa, também, aborda os direitos do portador de necessidades especiais na área da informática. O Assunto É será exibido na terça-feira, às 14h, quarta-feira, às 19h, sexta-feira, às 00h, sábado, às 19h, domingo, às 13h.

Confira abaixo a programação completa da TV PUC-Campinas.

Programa Ponto de Encontro Vida Saudável – As peculiaridades da enxaqueca
Apesar de descrita há séculos, são desconhecidas, ainda, as causas e os possíveis métodos de cura para a enxaqueca. O programa Ponto de Encontro Vida Saudável orienta a população sobre as formas mais apropriadas de se tratar essa síndrome que causa muito desconforto.

Entrevistada
Susana Barretto Mory – Neurologista do Hospital da PUC-Campinas
Segunda – (31/03) – 14h e 21h
Terça – (1º/04) – 22h
Quinta – (03/04) – 21h
Domingo – (06/04) – 19h

Programa Ponto de Encontro Vida Saudável – Doação de Ossos
O Programa Ponto de Encontro Vida Saudável fala da importância da doação de tecidos músculo-esqueléticos, que são ossos, cartilagens, pele e ligamentos. Esse tipo de transplante é utilizado em diversas patologias que apresentam perdas ósseas como tumores, trocas de próteses articulares, entre outras. Atualmente, no Hospital da PUC-Campinas, 500 pessoas aguardam na fila de espera por esse transplante.

Entrevistado – José Luís Zabeu – Ortopedista / Professor da Faculdade de Medicina da PUC-Campinas / Chefe do Serviço de Ortopedia do HMCP
Segunda (31/03) – 17h e 01h
Terça (01/04) – 00h
Quarta (02/04) – 15h
Quinta (03/04) – 01h
Domingo (06/04) – 15h

O Assunto É “Acessibilidade” e Programa Novolhar
O Assunto É desta semana discute a acessibilidade. Você vai conhecer um projeto da cidade de Socorro que inclui pessoas com deficiências na prática de esportes de aventura, como rafting e tirolesa. O programa, também, aborda os direitos do portador de necessidades especiais na área da informática. Na edição do Novolhar, produzido por adolescentes do bairro Bixiga, em São Paulo, você conhece o colecionador de músicas raras Ronuel Simões.

Terça (01/04) – 14h
Quarta (02/04) – 19h
Sexta (04/04) – 00h
Sábado (05/04) – 19h
Domingo (06/04) – 13h

Fala Foca – Documentários “Filhos do mundo” e “Invisíveis”
No Fala Foca, desta semana, você confere dois projetos de conclusão do curso de Jornalismo da PUC-Campinas produzidos em 2007. O vídeodocumentário “Invisíveis” trata a questão da invisibilidade profissional, a partir do ponto de vista de cinco profissionais que sofrem discriminação e preconceito pelo tipo de trabalho que executam. No documentário “Filhos do Mundo”, você vai saber o que leva os pais a deixar seus filhos em abrigos e as dificuldades enfrentadas por esses jovens que, ao completarem 18 anos, são obrigados a sair do local sem a proteção dos vínculos familiares.

Terça (1º/04) – 18h
Quarta (02/04) – 20h
Quinta (03/04) – 16h
Sexta (04/04) – 16h e 20h
Sábado (05/04) – 12h e 16h

Programa Especial – Aula Magna 2008
Neste programa especial você acompanha a Aula Magna 2008 com D. Dimas Lara Barbosa , Secretário-Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB. Essa atividade acadêmica marca oficialmente o início do ano letivo da Universidade. Na palestra, D. Dimas fala, entre outras questões, da trajetória da Campanha da Fraternidade iniciada há 44 anos, da valorização da vida e da fragmentação do saber.

Quarta (02/04) – 23h
Quinta (03/04) – 17h
Sexta (04/04) – 23h
Sábado (05/04) – 20h