Programação TV PUC-Campinas
Semana de 26 de fevereiro a 4 de março

Mais uma vez a produção dos alunos dos cursos do Centro de Linguagem e Comunicação (CLC) da PUC-Campinas ganha espaço na programação da TV PUC. Uma edição do programa ClipeP mostra a maneira irreverente de se produzir clipes musicais adotada pelos alunos de Publicidade e Propaganda. Nos Projetos Experimentais de Conclusão de Curso dos alunos de Jornalismo história, arte, realidade e dramas sociais fazem parte da pauta desta semana. Destaque para o documentário “Passeio no Parque” que mostra o modo de vida dos moradores do Parque Oziel, que recentemente receberam o direito à posse dos terrenos que haviam invadido há dez anos. O Campinas Século XXI trata da Produção mais Limpa, método preventivo de combate à poluição que leva à economia de água, energia e matéria-prima, minimizando os efeitos de degradação do meio ambiente na atividade industrial, e como conseqüência, reduzindo a redução dos gases de efeito estufa, causadores do efeito estufa.

PUC Notícias e Documentários
A TV PUC-Campinas convida você a fazer uma viagem pelo Museu da Língua Portuguesa, localizado na Estação da Luz, em São Paulo. Por meio da exploração de todos os sentidos, o museu tenta transformar a nossa língua em uma relíquia palpável e acessível a todas as pessoas. O documentário “Campinas por Trás das Lentes de V8”, relata a paixão pela fotografia que movia a vida de Aristides Pedro da Silva, o V8. Já o vídeo “Trilha, Serras e Sonhos” conta a história da estrada de ferro Campos do Jordão.
Segunda (26/02) – às 17h e 1h
Terça (27/02) – à 0h da madrugada
Quarta (28/02) – às 15h
Quinta (01/03) – às 16h e 1h
Domingo (04/3) – às 19h

ClipeP
Produzir clipes musicais de bandas independentes não é fácil, mas o desafio foi encarado por alunos da faculdade de publicidade e Propaganda da PUC-Campinas e neste programa ClipP três agências experimentais falam sobre o processo de criação e apresentam seus clipes. Outra produção de alunos, o documentário “As sapatilhas da Cidadania”, produzido como projeto de conclusão de curso de jornalismo mostra projetos sociais que levam cidadania a crianças carentes por meio da dança.
Segunda (26/02) – às 14h e 21h
Terça (27/02) – às 22h
Quinta (01/03) – às 21h
Domingo (04/03) – às 15h

Documentários e Espaço Comunitário
No momento em que os moradores do Parque Oziel e adjacências conquistam a posse dos terrenos, a TV PUC mostra as condições de moradia, as questões sociais e as necessidades básicas dos moradores da região no documentário “Passeio no Parque”, produzido como projeto de conclusão do curso de Jornalismo da PUC-Campinas. Também produzido como conclusão de curso o vídeo “Inezita Barroso: mais que caipira” conta a trajetória dessa artista de alma caipira.
Terça (27/02) – às 14h e às 18
Domingo (04/03) – às 13 h

Diálogos Impertinentes – A alienação
Programa produzido pela TV PUC SP, exibido na TV PUC-Campinas graças à parceria entre as duas TV’s universitárias traz o psicanalista Jacob Pinheiro Goldberg, o filósofo Marcos Nobre e Oscar Pilagallo da Folha de São Paulo.
Quarta (28/02) – às 19h
Sexta (02/03) – às 23h
Sábado (03/03) – às 19h

Povos do Mar e documentário Mãos Atadas
Como é a rotina dentro de uma carceragem feminina? O que as presidiárias pensam do futuro? Como vivem os filhos nascidos dentro e fora das grades e como é o relacionamento com a família? Estes são os temas abordados no documentário “Mãos Atadas”.
Quarta (28/02) – às 20h
Sexta (02/03) – às 00h
Sábado (03/03) – às 20h

Programa “Campinas Século XXI. Os desafios da Metrópole”