O programa Campinas Século XXI. Os desafios da metrópole promove, nesta semana, uma reflexão sobre a suposta expansão do crime organizado na sociedade brasileira. O programa aponta, entre outros aspectos, a perda dos valores coletivos e familiares. O documentário Peladão: Um Grito de Liberdade mostra o maior e mais pitoresco campeonato de futebol amador do mundo, realizado há 32 anos em Manaus (AM). O programa Ponto de Encontro Vida Saudável aborda a queda de 20% na doação de sangue em Campinas e seus reflexos nos hospitais da cidade, entre eles o Celso Pierro. E, ainda, as condições adequadas de uma aula para o aprendizado ideal dos universitários você conhece, nesta semana, no programa Ponto de Encontro.

Programa “Campinas Século XXI. Os desafios da Metrópole”
Sinopse – Aspectos como perda de valores familiares e coletivos, além da escolha incorreta dos governantes, são apontados como grandes responsáveis pela suposta expansão do crime organizado na sociedade brasileira.
Entrevistados: Angélica Carlini, professora e vice-diretora da Faculdade de Direito da PUC-Campinas; Ruyrillo Pedro de Magalhães, professor da Faculdade de Direito da PUC-Campinas e Maria de Fátima Franco dos Santos, professora da Faculdade de Psicologia da PUC-Campinas
Quarta (05/07) – às 23h
Quinta (06/07) – às 17h
Domingo (09/07) – às 23h

Programa Ponto de Encontro Vida Saudável – Doar sangue pode salvar vidas
Sinopse – O Hemocentro Unidade PUC-Campinas está com queda de 20% na doação de sangue. Essa situação reflete em todos os hospitais de Campinas e região, provocando o cancelamento das cirurgias seletivas (agendadas). O Hemocentro espera sensibilizar a população para superar o período que apresenta a menor taxa de doação de sangue desde 1994.
Entrevistado
Jordão Pellegrino Junior – Hemoterapeuta / Diretor dos Serviços Externos do Hemocentro
Segunda (03/07) – às 21h
Terça (04/07) – à 0h da madrugada
Quarta (05/07) – às 15h
Quinta (06/07) – às 16h
Domingo (09/07) – às 19h

Programa Fala Foca – Documentário – Peladão: Um Grito de Liberdade
Sinopse – Despedindo-se da Copa do Mundo de Futebol, o Fala Foca desta semana apresenta o documentário Peladão: Um Grito de Liberdade, que mostra o maior campeonato de futebol amador do mundo, realizado desde 1974 em Manaus (SP). São mais de 600 times, reunindo cerca de 25 mil atletas que disputam três mil jogos. Em ano eleitoral, o telejornal Espelho Urbano destaca o papel de deputados, senadores, governadores e do presidente da República.
Sexta-feira (07/07) – às 16h e 20h
Sábado (08/07) – às 12h e 16h

Programa Ponto de Encontro – Livro Aula Nota 10
Sinopse – O que faz um aluno manter-se em sala de aula? O que o universitário considera uma aula nota 10? Um professor com longa experiência acadêmica tem essas respostas a partir de pesquisa com opiniões do público universitário, divulgadas no livro Aula Nota 10 – Práticas para a eficácia no Curso Superior.O programa Ponto de Encontro revela o ambiente ideal para a aprendizagem de universitários.
Entrevistado
Anivaldo Tadeu Roston Chagas – Autor do Livro Aula Nota 10 – Práticas para a Eficácia no Curso Superior e professor do Centro de Economia e Administração da PUC-Campinas
Segunda (03/07) – às 17h
Terça (04/07) – às 22h