Turismo participa do lançamento do Plano de Desenvolvimento Turístico

A diretora do Curso de Turismo da PUC-Campinas e vice-presidente do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), Profa. Me. Francis Pedroso, participou do lançamento da elaboração do Plano de Desenvolvimento Turístico de Campinas. O processo começou com evento realizado no Royal Palm Hall, onde cerca de 60 pessoas ligadas ao setor participaram de uma apresentação sobre como funcionará a capacitação para a elaboração do plano nos próximos seis meses.

O plano é um instrumento que tem por objetivo orientar o crescimento do turismo, coordenar e conduzir as decisões da política municipal do setor, permitindo a adequada sinergia entre o poder público, setor privado e sociedade. O lançamento, que ocorreu na última terça-feira, dia 12, foi realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo de Campinas em parceria com o Comtur e o Serviço Nacional do Comércio (Senac), que será o responsável pela capacitação para a construção do plano.

O encontro aconteceu durante a reunião ordinária do Comtur. A professora Francis ressaltou a importância do projeto. “É o primeiro plano de desenvolvimento turístico municipal fruto de uma discussão que está envolvendo toda a sociedade campineira”, explica.

Segundo a diretora, o esforço é para esclarecer a importância do turismo para a geração de empregos, e a PUC-Campinas participa desde o início. “Cedemos espaço, dentro da Faculdade de Turismo, para a realização das oficinas que irão discutir o processo turístico municipal”, acrescenta.

Universidade divulga o Resultado do Novo Vestibular 2019

PUC-Campinas divulga o Resultado da 4ª Chamada Vestibular Social 2019