A 7ª Semana Integrada do Centro de Ciências Exatas, Ambientais e de Tecnologias (Ceatec) da PUC-Campinas, que teve início ontem, debate hoje (03/05), às 19h30 questões relacionadas a Transposição do Rio São Francisco. A palestra será realizada pela professora da Unicamp Emilia Rutkowski e pelo professor da USP Marco Aurélio Coelho. Este ano, o tema da Semana Integrada é “Um olhar sobre o futuro”, e contará com a participação de palestrantes de diversas instituições de ensino e pesquisa do Estado de São Paulo. Todas as palestras ocorrerão no Campus I da Universidade e a programação completa pode ser conferida no portal www.puc-campinas.edu.br. As palestras são gratuitas e abertas à comunidade. Apenas os alunos da PUC-Campinas precisam fazer uma pré-inscrição pelo Portal da Universidade.

Ainda hoje (03/05) ocorrerão duas palestras. No Auditório Dom Gilberto, às 9h, José Pacheco A. Prado da PNCA Robótica e Eletrônica, uma empresa nacional voltada ao desenvolvimento de kits robóticos, falará sobre “Programação de Robôs”. Na sala 900, às 17h40, o pesquisador da Embrapa João Batista Rosseto Pellegrini abordará o tema “Sistemas agroflorestais: alternativas sustentáveis de uso e ocupação do solo”.

Amanhã (04/05), no Auditório Dom Gilberto, às 9h, o presidente do Crea/SP, José Tadeu da Silva, falará sobre o tema “Perspectivas de trabalho para os recém-formados e visão do sistema sobre o ensino de Engenharia e Arquitetura”. Na sala 900, às 14h, o arquiteto Wilson Marchi Júnior abordará o tema “EGC – Arquitetura Contemporânea em São Paulo”. No período noturno, às 19h30, duas palestras ocorrerão simultaneamente. No Auditório Dom Gilberto, o secretário executivo da Agência de Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí, Francisco Carlos Lahóz, abordará as questões que envolvem o tema “A cobrança pelo uso da água”. Já na sala 900, no mesmo horário, o representante do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro/SP) Lino Fernando Barbieri falará sobre o tema “Acertos e equívocos na implantação de modelos da qualidade em áreas de TI”. Ainda nesse dia, ocorrerão duas mostras dos trabalhos científicos e tecnológicos da Faculdade de Engenharia Elétrica, às 9h e às 19h30, nas salas de aula do Centro Tecnológico.

Na sexta-feira (05/05), três palestras fecham a Semana Integrada. No Auditório Dom Gilberto, às 9h, o engenheiro da Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural Bruno Contarini falará sobre o tema “A história do projeto do Museu de Arte Contemporânea de Niterói e outras”. O palestrante ainda abordará o mesmo tema no período noturno, às 19h30, na sala 900. Também no período noturno, às 19h30, no Auditório Dom Gilberto o engenheiro Francisco Marcondes falará sobre o tema “Empreendedorismo e Marketing”.

Serviço

A 7ª Semana Integrada do Centro de Ciências Exatas, Ambientais e de Tecnologias (Ceatec) da PUC-Campinas teve início na terça-feira (02/05) e vai até sexta-feira (05/05). As palestras são gratuitas e destinadas a alunos e interessados pelas áreas afins. O Ceatec reúne as Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Análise de Sistemas, Geografia, Matemática, Química, Engenharia Elétrica, Engenharia Civil, Engenharia de Computação e Engenharia Ambiental. A programação completa da Semana pode ser conferida no portal www.puc-campinas.edu.br. O Campus I, onde está sendo realizado o evento, fica na Rodovia D. Pedro I, km 136, Parque das Universidades.

Portal Puc-Campinas
3 de maio de 2006