TikTok da PUC-Campinas é premiado no 32º Mídia Festival 2022

Universidade levou Prata na categoria Marketing de Conteúdo

A PUC-Campinas e o Grupo TAGCOM foram premiados na noite desta quinta-feira, 17 de novembro, no 32º Mídia Festival 2022, realizado no Tênis Clube de Campinas. O TikTok da Universidade ficou com a Prata na categoria Marketing de Conteúdo.

O reconhecimento veio após campanhas feitas pela Universidade na rede social, usando a criatividade e apostando na linguagem voltada ao cotidiano do estudante. Na disputa pelo prêmio, foram várias peças avaliadas. Uma delas se tratava de um vídeo no formato dueto com a proposta de chamar o público a interagir com a infraestrutura da Universidade, utilizando o teleprompter – equipamento utilizado no estúdio de jornalismo para a leitura de textos feita pelos apresentadores. Neste vídeo foram mais de 2 milhões de visualizações e 1,7 mil comentários. Os duetos viralizaram e chegaram também a outras redes sociais.

Outra peça avaliada foi a Campanha do Vestibular de Inverno 2022. O vídeo mostra um aluno entrando por uma porta. Ao entrar no ambiente, é possível visualizar o gelo saindo do local, para a surpresa do estudante. Na sequência, quando sai do ambiente, o aluno aparece já formado e faz a chamada para as inscrições do Vestibular.

Em outra campanha, foi utilizada uma trend (vídeo de tendência dentro do aplicativo) sobre cursos de Atualização utilizando uma música de uma banda norte-americana. Entre outros vídeos produzidos na Universidade, que reforçam o caráter informativo e bem-humorado da rede da PUC-Campinas, que já ultrapassa 30 mil seguidores.

Para conhecer o TikTok da PUC-Campinas, seguir e acompanhar as novidades, basta procurar por @puc_campinas na rede. O TikTok e as demais redes sociais da Universidade são um importante canal para estabelecer um relacionamento com o público.

Carlos Giacomeli
18 de novembro de 2022