Acessibilidade  
Central de Atendimento ao Aluno Contatos oficiais Área do aluno

TechStart oferece programa de aceleração a startups focadas em soluções para saúde e longevidade

Projeto, que conta com a participação do Espaço Mescla da PUC-Campinas, está com inscrições abertas até 19 de setembro

O TechStart Saúde, programa de aceleração voltado a startups focadas em soluções para saúde e longevidade, está com inscrições abertas até 19 de setembro. O projeto, que conta com apoio do Espaço Mescla da PUC-Campinas em parceria com Venture Hub e ABEV Personalizações, visa estimular o desenvolvimento de negócios e tecnologias nas respectivas áreas.

O projeto é destinado especialmente a startups que já tenham passado pelas fases de validação inicial, oferecendo soluções que incentivem o envelhecimento saudável. São desejáveis modelos de negócios que envolvam suporte ao diagnóstico de doenças, inclusão e letramento digital para o público sênior, mobilidade para longevidade, gestão e monitoramento do cuidado aos idosos, inteligência artificial e prontuários eletrônicos integrados, entre outros.

Entre os benefícios do Programa TechStart, destacam-se a possibilidade de interação com o time de aceleração da Venture Hub, participação em workshops de treinamentos em diversos temas, utilização de espaço de coworking, acesso a informações e modelos em plataformas de inovação na área de saúde, oportunidades de networking qualificado, conexão com investidores e fundos de investimentos, mentoria com especialistas de negócios e tecnologias etc.

Para participar, é necessário passar pelo processo de seleção, que envolve as seguintes etapas: pré-inscrição; aplicação; warm up (fase de pré-seleção com duração de 3 meses); e aceleração, voltada às startups selecionadas, que passarão por um intenso programa de 5 meses com foco em todas as áreas do negócio.  

INSCREVA-SE

Espaço Mescla

Iniciativa promovida pela PUC-Campinas com o objetivo de estimular atividades de inovação e empreendedorismo.

Venture Hub

Plataforma de aceleração de startups e inovação corporativa que une empreendedores, grandes corporações, centros de tecnologia, empresas emergentes e investidores, promovendo engajamento orientado para resolução de desafios, experimentação de modelos e crescimento de novos negócios.

ABEV Personalização e Inteligência em Eventos

Empresa de inteligência e gestão de eventos que trabalha de maneira estratégica para atingir a melhor performance nos projetos. Conta com expertise de 20 anos no mercado.



Vinícius Purgato
10 de setembro de 2021