Os Talentos Humanos, sob o viés do empreendedorismo social, gestão de empresas, sustentabilidade econômica, inserção no mercado de trabalho e realização profissional são os temas que serão abordados na sexta edição do projeto Integrar.

De 27 a 29 de outubro, no Auditório Dom Gilberto, Campus I da PUC-Campinas (Rodovia Dom Pedro I, km 136, Parque das Universidades), acontece o 6º Integrar, projeto realizado pelo Centro de Economia e Administração (CEA), que visa o encontro dos cursos de Administração, Comércio Exterior, Logística e Serviços da Universidade. O evento, voltado para os alunos do CEA, será das 8h às 11h30 e das 19h30 às 22h30, e consiste em palestras de diversos profissionais das áreas relacionadas.

No primeiro dia do evento, às 8h, o palestrante é o Diretor da Secretaria de Cooperação Internacional de Campinas, Rodrigo Hajjar Francisco. Será discutida a importância dos talentos humanos no desenvolvimento sustentável da Região Metropolitana de Campinas.

Segundo o diretor do curso de Comércio Exterior e coordenador do projeto, José Antonio Olmos, essa é a oportunidade de criar um contato com as realidades do mercado, e ao aproximar os alunos com as empresas, a Universidade cumpre o seu papel pedagógico.

No último dia do evento, às 19h30, ocorre a cerimônia de premiação dos melhores alunos de 2007 e a apresentação do livro com os melhores trabalhos de conclusão de curso do ano passado.

Programação:

27/10 segunda-feira
8h às 11h30
Relevância dos Talentos Humanos para o Desenvolvimento Sustentável da Região Metropolitana de Campinas
Palestrante: Rodrigo Hajjar Francisco, diretor da Secretaria Municipal de Cooperação Internacional

19h30 às 22h30
O Terceiro Setor e as Oportunidades de Desenvolvimento Profissional e Realização Pessoal
Palestrante: Eloísa Helena de Sousa Cabral, doutora em Ciências Sociais e autora do livro TERCEIRO SETOR, Gestão e Controle Social

28/10 terça-feira
8h às 11h30
Os Talentos Humanos e as Oportunidades de Inserção no Mundo do Trabalho Internacional
Palestrante: Jair Sebastião Pontes, diretor de Recursos Humanos da VALEO Sistemas Automotivos do Brasil

Os Talentos Humanos na Deficiência
Palestrante: Ana Maria Bittar, pedagoga do CIAD – Centro Interdisciplinar de Atenção ao Deficiente da PUC-Campinas

29/10 Quarta-feira
O Perfil do Estagiário e do Trainee em Corporações de Grande Porte
Palestrante: Renata Schimidt, gerente da FOCO Talentos, consultoria em recrutamentos especiais.

19h30 às 22h30
Cerimônia de Premiação dos Melhores Alunos de 2007, Entrega dos Prêmios de Mérito Acadêmico e Apresentação do Livro: Melhores Trabalhos de Curso de 2007 editado em parceria com a Editora Atlas.
Coordenação: Gentil Canton, docente da Faculdade de Administração

24 de outubro de 2008