Na quinta-feira, dia 08 de dezembro, a Igreja celebra a Solenidade da Imaculada Conceição de Nossa Senhora, a mais alta e preciosa festa dedicada a Maria Santíssima, chamada a Rainha de Todos os Santos, a Mãe do Salvador. Em Campinas, Nossa Senhora da Conceição é Padroeira da Arquidiocese, da Cidade e Titular da Catedral Metropolitana.

Para celebrar este dia de festa, sairá caminhada, às 8h30, da Basílica Nossa Senhora do Carmo até a Praça da Catedral Metropolitana, com a participação do povo das Paróquias da Arquidiocese de Campinas, do clero, dos seminaristas e dos/as religiosos/as. Às 09h00, Dom Airton José dos Santos, Arcebispo Metropolitano, presidirá Missa Solene da Padroeira, com o Encerramento da Jornada Missionária.

(Texto: Assessoria de Imprensa da Arquidiocese de Campinas)

Amanda Cotrim
5 de dezembro de 2016