Solenidade da Imaculada Conceição de Nossa Senhora

Na próxima sexta-feira, dia 08 de dezembro, a Igreja celebra a Solenidade da Imaculada Conceição de Nossa Senhora, a mais alta e preciosa festa dedicada a Maria Santíssima, chamada a Rainha de Todos os Santos, a Mãe do Salvador. Em Campinas, Nossa Senhora da Conceição é Padroeira da Arquidiocese, da Cidade e Titular da Catedral Metropolitana.

Para celebrar este dia de festa, sairá Procissão, às 08h30, da Basílica Nossa Senhora do Carmo até a Catedral Metropolitana, com a participação do povo das Paróquias da Arquidiocese de Campinas, do clero, dos seminaristas e dos/as religiosos/as. Às 09h00, Dom Airton José dos Santos, Arcebispo Metropolitano, presidirá a Missa Solene da Padroeira.

Dom Airton estará à disposição da imprensa da Arquidiocese, às 08h15, na Sacristia da Basílica Nossa Senhora do Carmo.

A TV Século 21 e a Rádio Brasil de Campinas transmitirão ao vivo a Missa Solene da Imaculada Conceição de Nossa Senhora.

Arquidiocese de Campinas

Armando Martinelli Neto