Simpósio Brasileiro de Tecnologia – BTSym’20 – recebe inscrições

Será realizado no próximo sábado (26), a partir das 10h, o pré-evento “BTSym’20 Company”, um workshop em que serão debatidas as mais recentes tendências e as melhores práticas corporativas na área de tecnologia. Em formato virtual e gratuito, o workshop contará com a presença de empresas e instituições de pesquisa de destaque no cenário nacional e internacional, como o Instituto de Pesquisas Eldorado, o CPqD e o Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer (CTI).

“Os participantes vão compartilhar seu conhecimento e divulgar projetos em desenvolvimento. O objetivo é encorajar a colaboração universidade-indústria”, conta Claudia Pezzuto, professora do Mestrado em Sistemas de Infraestrutura Urbana e responsável pela organização do evento na PUC-Campinas. O “BTSym’20 Company” será transmitido pelo YouTube, pelo Facebook e pela plataforma Cisco Webex.

Esse workshop servirá como um convite e uma pequena mostra do que vai acontecer no Simpósio Brasileiro de Tecnologia – BTSym’20, evento internacional que acontece nos dias 26, 27 e 28 de outubro e que vai reunir pesquisadores, estudantes e profissionais do mundo da tecnologia. O simpósio é realizado desde 2016, e a edição deste ano está sendo organizada pela PUC-Campinas, em uma parceria do Programa de Pós-Graduação em Sistemas de Infraestrutura Urbana com a Unicamp. É a primeira vez que o Simpósio ocorre em formato virtual. “Desde que foi criado, o evento tem tido boa audiência, mas eu acredito que o formato on-line pode ampliar ainda mais o público”, disse Claudia. As inscrições para acompanhar o Simpósio já estão abertas.

O Simpósio cobre diversas áreas do conhecimento, divididas em seis eixos de discussão: tecnologia e processos industriais; telecomunicações, desenvolvimento de produtos e inovação em sistemas móveis; tecnologia aplicada aos edifícios; desenvolvimento e inovação de produtos; robótica aplicada; tecnologias aplicadas à infraestrutura urbana e biomedicina aplicada.

O objetivo é atrair estudantes, pesquisadores e também profissionais da indústria, estimulando, assim, o diálogo entre a academia e o setor industrial.

O prazo para enviar trabalhos vai até o dia 1° de outubro. Professores, pesquisadores e alunos da PUC-Campinas não pagam para inscrever trabalhos. Alunos e professores da PUC que quiserem acompanhar o Simpósio como ouvintes pagam 50% do valor da inscrição. Os trabalhos apresentados no evento serão publicados pela editora Springer Nature, no livro Anais do

Simpósio Brasileiro de Tecnologia – Tendências Emergentes e Desafios da Tecnologia.

Todas as informações sobre o evento, instruções para inscrição de trabalhos e para acompanhar o Simpósio, clique aqui.

Por Patricia Mariuzzo

Marcelo Andriotti