Setembro Azul: PUC-Campinas celebra Mês da Visibilidade Surda

Promovido pela Escola de Linguagem e Comunicação, a programação é aberta ao público da Universidade

Em homenagem ao Mês da Visibilidade Surda, a Escola de Linguagem e Comunicação da PUC-Campinas promove uma ação para reflexão das lutas e conquistas dos Surdos ao longo da história. O evento vai acontecer nesta sexta-feira, 1º de setembro, das 9h às 11h35, no Campus I da Universidade.

Aberto ao público, o evento será acessível em Libras, com a presença das intérpretes Lucimeire de Almeida e Priscila Paula Pereira, do PROACES (Programa de Acessibilidade da PUC-Campinas).

As palestrantes Luciana Rosa e Rosemeire Desidério, ambas professoras de Libras no Centro de Estudos e Pesquisas em Reabilitação “Prof. Dr. Gabriel O. S. Porto” (CEPRE) da Unicamp, vão palestrar ao lado das professoras e fonoaudiólogas Priscila Amorim e Cássia Sígolo, e a advogada e professora Christiany Pegorari.

“Na palestra, teremos as narrativas das professoras Surdas Luciana e Rosemeire sobre os avanços e desafios que as pessoas Surdas enfrentam em relação às necessidades e direitos, sobre a valorização das Comunidades e Cultura Surda”, comenta Cássia Sígolo, professora da disciplina de Libras da PUC-Campinas.

Os inscritos prévios vão receber certificado de participação. Para realizar a inscrição, entre no aplicativo Sympla e pesquise pelo nome do evento, ou clique aqui.

Serviço:

Dia 01/09/23, das 9h às 11:35h

Sala 800 – Bloco H01, no Campus I da PUC-Campinas.

Inscreva-se clicando aqui.

Beatriz Candiotti