Acessibilidade  
Central de Atendimento ao Aluno Contatos oficiais Área do aluno

Sessão Solene de posse e lançamento de livro da Profa. Dra. Juliana Gesuelli Meirelles, docente da Faculdade de Biblioteconomia e História da PUC-Campinas

O Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Campinas (IHGG) e a editora UFABC convindam para a Sessão Solene de Posse da Profa. Dra. Juliana Meirelles, historiadora, jornalista e docente da PUC-Campinas, que acontecerá no dia 22 de maio, às 19h30, no auditório da Academia Campinense de Letras (ACL) – R. Marechal Deodoro, 525 – Centro – Campinas/SP.

A Profa. Dra. Juliana Meirelles ocupará a cadeira 16, cujo patrono é o renomado poeta campineiro Guilherme de Almeida. A posse da nova acadêmica será marcada pela palestra e lançamento do seu livro, ambos intitulados Política e Cultura no governo de D. João VI: imprensa, teatros, academias e bibliotecas (1792-1821), EdUFABC, 2017.      O livro é a versão revisada de sua tese de doutorado defendida no IFCH-UNICAMP/Departamento de História, em 2013.   

A abertura da programação especial contará com uma pequena reflexão acerca dos 130 anos da Abolição da escravatura no Brasil, recém-completos.

Serviço

Sessão Solene de Posse e lançamento de Livro da Profa. Dra. Juliana Meirelles

Quando: 22 de maio de 2018

Horário: 19h30

Local: Academia Campinense de Letras (ACL): R. Marechal Deodoro, 525 – Centro – Campinas/SP.

 

 

 

 



Armando Martinelli Neto
15 de maio de 2018