Acessibilidade  
Central de Atendimento ao Aluno Contatos oficiais Área do aluno

Semana da pessoa com deficiência celebra inclusão na PUC-Campinas

Atividades aconteceram no Campus I e Campus II da Universidade e contaram com música, dança e arte

A PUC-Campinas celebrou com muita arte a Semana da pessoa com deficiência, entre 28 de novembro e 3 de dezembro. A Universidade ofereceu palestras, exposição e apresentação artística como forma de homenagem e de promoção da conscientização da comunidade acadêmica para o tema.

No Campus II, houve uma apresentação de dança do Grupo Dança Humaniza, no Auditório Monsenhor Salim. Depois, os participantes acompanharam uma palestra sobre Transtorno do Espectro Autista (TEA) na Sociedade e seus impactos, com a especialista Carolina Sellin Sandroni.

No Campus I, o palestrante Thiago Magalhães trouxe “Outros olhares sobre a inclusão” e também. Logo depois, foi realizada uma exposição de artes da APAE Campinas na praça de alimentação.

Ao todo, 106 funcionários têm algum tipo de deficiência hoje dentro da PUC-Campinas. Só no Departamento de Serviços Gerais, são 56 funcionários com esse perfil de um total de 201.

Confira como foram as atividades:

 

O Dia Internacional da Pessoa com Deficiência foi criado em 1992 pela Organização das Nações Unidas (ONU), com o objetivo de conscientizar a sociedade da busca do exercício dos Direitos Humanos de equidade, igualdade e cidadania pelas pessoas com deficiência. Na PUC-Campinas, a preocupação com o assunto fez com que fosse criado o Comitê da Pessoa com Deficiência, responsável por criar ações e por incluir uma mentalidade inclusiva dentro da Universidade.



Carlos Giacomeli
3 de dezembro de 2022