Segundo podcast da PUC-Campinas aborda o Dia Internacional das Mulheres

Três professoras foram convidadas para falar sobre temas relacionados às mulheres

O segundo podcast da PUC-Campinas abordou o Dia Internacional das Mulheres, que vem sendo celebrado há mais de um século. Diferentemente de outras datas comemorativas com cunho comercial, o 8 de março tem um caráter social, de um gênero que vem, ao longo dos anos, lutando e buscando conquistas no sentido da igualdade. Apesar dos avanços, é possível notar que ainda levaremos um bom tempo na procura por um cenário ideal.

Para ouvir, clique no endereço puc-campinas.edu.br/podcast.

Para falar sobre o tema no “Olhar Contemporâneo”, o canal de podcasts da Universidade, foram convidadas a professora extensionista do Observatório da PUC-Campinas e professora do Centro de Economia e Administração Eliane Rosandiski, a  professora doutora da Faculdade de História Glaucia Fraccaro e a professora mestre do Curso de Relações Internacionais Kelly Ferreira.

Participaram da conversa as jornalistas Raphaela Ribeiro e Adriana Almeida, do Departamento de Comunicação da PUC-Campinas.

Além do popdcast sobre o Dia Internacional da Mulher, a PUC-Campinas também produziu uma série de vídeos intitulada “Lugar de Mulher é …”. Clique aqui para ver.

Marcelo Andriotti
3 de março de 2020