O secretário adjunto de Planejamento da Prefeitura de São Paulo, Manuelito Pereira Magalhães Júnior, fará uma palestra para os alunos do curso de especialização em Gestão Pública, na sexta-feira (17/03), às 19h20, na sala 800, Campus I da PUC-Campinas (Rodovia Dom Pedro I, km 136 – Parque das Universidades). Ele falará sobre sua experiência profissional como gestor público. Além dos alunos do curso, a palestra é aberta a pessoas que atuem na área ou tenham interesse pelo assunto.

Magalhães Júnior é mestrando em Ciências Econômicas pela Unicamp e, entre outros cargos, ocupou a Secretaria Municipal de Finanças d de São Paulo e foi ouvidor da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

O curso de especialização em Gestão Pública tem por objetivo capacitar os profissionais da área ou os interessados em atuar no setor público e ONGs, sobretudo as que trabalham com planejamento e gestão de programas públicos nos municípios da Região Metropolitana de Campinas (RMC). O curso, iniciado no último dia 11, mescla disciplinas teóricas e práticas e tem duração de dois semestres.

A PUC-Campinas oferece 48 cursos de especialização, cujas inscrições são abertas semestralmente. Mais informações sobre cada um deles podem ser obtidas no link pós-graduação do portal www.puc-campinas.edu.br.

15 de março de 2006