De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), cerca de 1 bilhão de pessoas vivem com algum transtorno de saúde mental.
O Brasil é o país com maior prevalência de pessoas ansiosas no ranking mundial e o segundo país das Américas com mais pessoas depressivas.
Esse mês, chamamos a atenção para o tema fazendo atividades de conscientização sobre a saúde mental.

O que é ter saúde emocional?
Segundo a OMS, a saúde emocional é definida como um estado de bem-estar que nos possibilita exercer nossas próprias habilidades, sabendo lidar com os fatores estressantes normais da vida, além de trabalhar produtivamente e contribuir com a sociedade.

Como a saúde emocional afetada interfere no seu dia-a-dia?
– Piora na qualidade do sono;
– Pode abalar relacionamentos afetivos;
– Atividades que lhe proporcionam prazer e bem-estar perdem sua eficácia;
– Dificuldade em lidar com as emoções, especialmente aquelas mais adversas como raiva, ódio, tristeza e luto.

Evento:
Teremos uma conversa com profissionais da área para abordar o tema e promover a conscientização sobre a saúde mental. Confira as informações e participe:
Campus I: 22/02/2024 – Prédio H 02 – Sala 900
Colégio Pio XII: 26/02/2024 – Sala Multimeios