Reverbera 2023 trará profissionais de variadas áreas da comunicação e linguagem

Evento reúne profissionais de Letras, Mídias Digitais, Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas

A ELC (Escola de Linguagem e Comunicação) da PUC-Campinas realizará, de 11 a 13 de setembro, o “Reverbera 2023: Linguagem – Comunicação – Entretenimento”, com palestras e debates em diversas salas e no auditório principal do Campus I. O objetivo do evento é proporcionar discussão, aprendizado e troca de experiências entre estudantes, professores e profissionais renomados nas áreas de Letras, Mídias Digitais, Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas.

A importância do evento, voltada exclusivamente para os estudantes da Universidade, se reflete na oportunidade única de networking e colaboração entre diferentes áreas da comunicação. Além disso, oferece uma chance de aprender com convidados que são referências em suas áreas de atuação.

Clique aqui para ver a programação detalhada e fazer sua inscrição

“O Reverbera é um momento de integração entre os estudantes dos vários cursos da Escola de Linguagem e Comunicação. A proposta é que não tenham atividades voltadas para cada curso, especificamente, mas palestras com temas de interesse de todos as áreas. E ao provocar essa mistura, há um ganho significativo à formação acadêmica de nossos estudantes”, disse o Prof. Me. Lindolfo Alexandre de Souza, Decano da Escola de Linguagem e Comunicação.

Entre os convidados para os encontros estão os profissionais de jornalismo em suas diversas áreas, como cinema, a literatura, dublagem, redes sociais, games, relações públicas, agências de publicidade e de comunicação.

Programação – Matutino – Das 9h às 11h30

Palestra 11/09 – Matutino

Palestra 1 – “Trace Brasil – Cultura Afro-Urbana”

Palestra 2 – “A Comunicação Fora do Convencional: Disney”

Palestra 3 – o papel do comunicador na assessoria de imprensa na era da IA

Palestra 4 – “(Re)escrevendo o feminino: a mulher na poesia contemporânea”

Palestra 5 – “É possível impactar positivamente 719 mil pessoas? O Instituto CPFL mostra que sim!”

Palestra 12/09 – Matutino

Palestra 1 – “Camila Appel: guiada por placas de proibida a entrada”.

Palestra 2 – “O Rádio é Essencial: o presente e futuro do Rádio”

Palestra 3 – “Trabalhar com cinema no Brasil: sonho ou realidade?”

Palestra 4 – “Como reverberar o Branding nos dias de hoje?”

Palestra 5 – “Como Ficar Milionário: Desenvolvendo Jogos Para Smartphones”.

Palestra 13/09 – Matutino

José Gustavo Souza – Dubbing Company – “A dublagem como linguagem no entretenimento”

Programação – Noturno – Das 19h30 às 22h00

Palestra 11/09 – Noturno

Palestra 1 – “Comunicação intercultural: desenvolvendo oportunidades por meio da internacionalização”

Palestra 2 – “Literatura e Design – Versões e subversões”

Palestra 3 – “Estratégias de Comunicação para o Entretenimento”.

Palestra 4 – “É possível impactar positivamente 719 mil pessoas? O Instituto CPFL mostra que sim!”

Palestra 12/09 – Noturno

Palestra 1 – “Dos sonhos ao metaverso – como eu uso jornalismo para escrever ficção”

Palestra 2 – “Mediação da Literatura pelas redes sociais”

Palestra 3 – “IA: desafios e perspectivas para a educação digital e para a linguagem”