Representantes de escolas de ensino médio visitam a PUC-Campinas

Eles puderam conhecer projetos, programas e instalações da Universidade

Representantes de escolas de ensino médio de Artur Nogueira, Campinas, Itatiba, Paulínia e Valinhos estiveram na PUC-Campinas na sexta-feira (20/05) para conhecer um pouco da estrutura, dos cursos, projetos, pesquisas e projetos desenvolvidos por diferentes setores da Universidade. Foram 34 representantes convidados, recebidos no espaço do Programa Mescla.

A Pró-Reitora de Graduação da PUC-Campinas, Profa. Dra. Cyntia Belgini Andretta, recebeu os representantes. “O objetivo desse encontro é estreitar relacionamentos entre a Universidade e as escolas, para mostrar um pouco do que a PUC pode agregar aos colégios da região e o que pode oferecer aos seus alunos e professores”, disse.

Eles puderam ver o funcionamento de óculos 3D do Mescla, acompanhar uma apresentação de alunas da Educação Física e conhecer os programas de acessibilidade, além de ganhar mudas e sementes do viveiro mantido por estudantes da Biologia, cremes feitos por alunos da Farmácia e visitar algumas instalações e laboratórios.

Na volta das aulas e das atividades presenciais, também estão sendo retomados os eventos com a comunidade externa. Recentemente a Universidade sediou os jogos InterAnglo, que reuniu centenas de estudantes de colégios do sistema Anglo na região.

Marcelo Andriotti
24 de maio de 2022