Representantes de empresas se reúnem no Mescla para conhecer projetos da Universidade

A PUC-Campinas tem uma série de projetos, parcerias e atividades com instituições privadas

Representantes de empresas de diversas áreas de atuação participaram de um encontro no Espaço Mescla do Campus I da PUC-Campinas para conhecer as oportunidades de parcerias com a Universidade. A Instituição tem uma tradição de desenvolvimento de atividades acadêmicas, de pesquisa e de empreendedorismo em conjunto com a iniciativa privada. Eles foram recebidos pela Pró-Reitora de Graduação, pelo Pró-Reitor de Educação Continuada, pela gerente do Mescla, pelo Escritório de Talentos e Carreiras e por representantes da Pró-Reitoria de Inovação, do Escritório de Relações Corporativas e de Educação Digital.

Entre as empresas participantes estavam a 3M, Ativy, Bayer, Becomex, Bosch, Deloitte Touche Tohmatsu, CPQD, Finnocchio e Ustra, Grupo Mars, MRV e Tetra Pak. Eles acompanharam apresentações sobre as ações da Universidade voltadas a oferecimento de estágios, pesquisas de inovação, empreendedorismo, soluções para empresas, treinamento e cursos oferecidos de forma presencial e on-line, na Universidade e dentro das empresas interessadas.

Também puderam fazer sugestões sobre como ampliar ou aprimorar a relação entre a Universidade e suas corporações. Muitos dos representantes são de empresas que já participaram da Feira de Talentos da PUC-Campinas, geralmente realizada no segundo semestre com stands de grandes corporações que atuam na região de Campinas e São Paulo.

A Profa. Dra. Cyntia Andretta, Pró-Reitora de Graduação, abriu o evento e falou sobre a característica de formação dos estudantes da PUC-Campinas, que dá importância para atividades extraclasse, tanto em ações voltadas parava comunidade quanto em estágios e desenvolvimento de projetos junto com a iniciativa privada.

A Gerente de Inovação do Mescla, Diane Teo de Moares, mostrou um pouco sobre a parceria do Projeto com diferentes empresas no desenvolvimento de tecnologias, incubação de startups e realização de eventos conjuntos. O Mescla tem espaços nos campi I e II e agora também estará no Centro Gastronômico recém-inaugurado.

O Pró-Reitor de Educação Continuada, Prof. Dr. Rogério Bazi, falou sobre as diferentes opções de cursos de especialização e atualização oferecidos na PUC-Campinas, os convênios realizados com descontos para funcionários e as possibilidades de oferecimento de treinamento específicos em todas as áreas de conhecimento de acordo com a necessidade da empresa.

Representantes da Pró-Reitoria de Inovação, implantada em 2023, e do Escritório de Talentos, que cuida da relação de estudantes com corporações e da Feira de Estágios, também mostraram projetos e novidades aos convidados.

Marcelo Andriotti
15 de março de 2023